Volêi de Praia de São Carlos começa disputa com vitórias contundentes nos Jogos Regionais

0

O público que prestigiou nesta quarta-feira (4/7) o início da disputa da fase de grupos do vôlei de praia nas quadras do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA) “Dario Placeres Cardoso Júnior”, assistiu com tempo bom e calor de 30oC um total de 24 partidas nas categorias feminina e masculina nestes 62º Jogos Regionais.

Os destaques do dia ficaram por conta das duplas da cidade sede, São Carlos, que passaram com facilidade pelos primeiros adversários. A dupla masculina Tiago/Lipe, formada há apenas uma semana e ainda em fase de entrosamento, superou sem dificuldades, no período da manhã, o time de Santa Rita do Passa Quatro por 2 sets a 0, parciais de 18/6 e 18/1.

“Neste primeiro jogo a dupla adversária não ofereceu muita resistência, então impusemos um ritmo forte para sentir a areia da quadra, se está pesada ou não, assim pudemos começar a soltar nosso jogo. Já em relação ao campeonato em si, pretendemos chegar à final. E por mais que sejamos uma dupla formada há pouco tempo, temos um objetivo traçado que é disputar a final dos Jogos”, confia Tiago, que é formado em Educação Física pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Seu companheiro na dupla, Lipe, veio do Rio de Janeiro para os Jogos e também está otimista em relação ao desempenho na disputa: “A perspectiva dos Jogos é sempre boa. Tentaremos brigar por uma vaga nas finais. Em relação ao entrosamento, tanto no Brasil como no mundo, não é tão necessário hoje a dupla estar treinando sempre junta, mas sim ter a qualidade necessária para quando chegar uma competição treinar uma semana antes. O Tiago tem um vigor físico surreal e eu só preciso treinar os levantamentos para ele, que também tem essa característica muito boa então, se eu deixar o passe baixo isso vai ajudá-lo dentro do comum acordo no vôlei de praia. Como não temos a substituição precisamos trabalhar em conjunto e unindo no que se pode para levar o time em frente”.

Para José Antônio dos Santos, o Dudão, técnico da equipe masculina, a primeira partida foi boa para dar ritmo de jogo à dupla: “Eles já vinham há algum tempo sem estar em competição. Então essa disputa vai dar de novo esse ritmo para a equipe. Temos dois jogos amanhã que irão decidir o primeiro lugar na chave e a projeção é, no mínimo, uma medalha. O objetivo realmente é buscar o título que a gente já não tem há dois anos nos Jogos Regionais”.

O técnico Dudão aponta ainda os principais adversários para a dupla Tiago/Lipe: “Nós temos Bauru, que tem a dupla bicampeã dos Jogos, 2016 e 2017, talvez considerada a favorita, e Botucatu, atual vice-campeã, uma dupla muito forte. Essas são as duas principais equipes que vamos enfrentar durante a competição”.

MULHERES – Já no início da tarde foi a vez da dupla feminina Maria Clara/Roberta pisar firme na areias da quadra do CICA e confirmar o favoritismo sobre a equipe de Pongaí, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 18/6 e 18/3.

Assim com a dupla masculina, as cariocas Maria Clara e Roberta, esperam lutar por medalhas para São Carlos no vôlei de praia: “Neste nosso primeiro jogo a gente não conhecia muito bem as adversárias. Combinamos de impor nosso ritmo, fazer o que a gente treina e com isso tivemos uma vitória tranquila. Para o campeonato, acredito que a gente consiga chegar às finais. Não conhecemos bem as adversárias, mas se fizermos o nosso jogo podemos até ser campeãs”, projeta Maria Clara.

Roberta lembra que é a primeira vez que a dupla disputa os Jogos Regionais: “Não conhecemos a estrutura das outras duplas que representam as demais cidades. Assistimos alguns jogos hoje, com um nível um pouco abaixo do que jogamos no Rio de Janeiro, mas não tem jogo fácil. Temos que entrar forte sempre, impor nosso ritmo, porque se der mole e entrar no jogo das adversárias acabaremos perdendo”, destaca a jogadora.

Os jogos de vôlei de praia dos 62º Jogos Regionais de São Carlos serão retomados nesta quinta-feira (5/7), a partir das 8h30, nas quadras do CICA. A programação das partidas já está disponível no site oficial dos Jogos: http://jogosregionais.saocarlos.sp.gov.br

Share.

About Author

Leave A Reply