Undime São Paulo faz reunião no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de São Carlos

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A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime São Paulo), com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, realizou na última sexta-feira (13), uma reunião de trabalho com os Dirigentes Municipais de Educação (DMEs), técnicos e assessores educacionais dos polos regionais de São Carlos e de Araraquara que receberam orientações sobre as principais pautas educacionais da atualidade.

O professor Luiz Miguel Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci e presidente da seccional paulista da Undime, foi recebido pelo secretário de Educação, Nino Mengatti, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFPE), local onde ocorreu a reunião, da qual também participaram representantes e executivos de vendas das empresas educacionais Pearson, Moderna e Editora do Brasil, empresas parceiras da Undime-SP.

Em sua fala de abertura, Nino Mengatti agradeceu a presença e participação dos presentes na reunião e presenteou o presidente da Undime-SP com o livro “Fogo e Vapor: Aspectos da história de São Carlos a partir da ferroria”.

Posteriormente, o Prof. Luiz Miguel trouxe informes sobre programas em regime de colaboração com governos federal e estadual; informações sobre a Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e construção de currículos; FUNDEB e Financiamento da Educação, explanações sobre o Plano de Carreira e Remuneração, Plano Municipal de Educação, além de uma pauta sobre sobre a criação do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da Educação.

Undime é uma associação civil sem fins lucrativos e tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Seus princípios são: democracia que garanta a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo; gestão democrática com base na construção de consensos; ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade; autonomia frente aos governos, partidos políticos, credos e a outras instituições; visão sistêmica na organização da educação fortalecendo o regime de colaboração entre os entes federados.

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