Três Policiais Militares são detidos em operação contra caça-níqueis e venda ilegal de armas

0

Outras duas pessoas foram detidas em São Carlos e região nesta terça-feira (14). Foram apreendidas máquinas, computadores, dinheiro, armas e munições.

Por G1 São Carlos e Araraquara

Computadores apreendidos durante operação da Corregedoria de SP em São Carlos e região (Foto: Reprodução/EPTV)Computadores apreendidos durante operação da Corregedoria de SP em São Carlos e região (Foto: Reprodução/EPTV)

Computadores apreendidos durante operação da Corregedoria de SP em São Carlos e região (Foto: Reprodução/EPTV)

Três policiais militares foram detidos nesta terça-feira (14), em São Carlos (SP), suspeitos de envolvimento em exploração de jogo de azar e comércio irregular de arma de fogo. Outras duas pessoas também foram detidas.

Mais de 40 policiais da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo cumpriram 17 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva. A operação investiga quadrilhas de caça-níqueis e jogos de azar. Foram horas de buscas em casas e estabelecimentos comerciais em São Carlos, Araraquara e Rio Claro.

Três PMs são detidos em operação contra caça-níqueis e venda ilegal de armas

Três PMs são detidos em operação contra caça-níqueis e venda ilegal de armas

Apreensões

Também foram apreendidas várias máquinas caça-níqueis, computadores e CPUs, além de dinheiro, armas e munições. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não informou o número de apreensões. Tudo vai ser levado pra corregedoria na capital para perícia.

Três suspeitos foram levados para o 1º Distrito Policial de São Carlos para prestar esclarecimentos, entre eles um policial militar.

Máquinas apreendidas durante operação da corregedoria de SP em São Carlos (Foto: Reprodução/ EPTV)Máquinas apreendidas durante operação da corregedoria de SP em São Carlos (Foto: Reprodução/ EPTV)

Máquinas apreendidas durante operação da corregedoria de SP em São Carlos (Foto: Reprodução/ EPTV)

“Houve uma apreensão e busca na sua residência e lá foram encontrados duas ou três plaquetas supostamente de máquinas, que podem ser de jogos e alguma coisa referente a essa situação eletrônica. Veio do DP somente para fazer a apreensão desses objetos para ser encaminhada para a perícia”, disse Arlindo Basílio, advogado do policial militar. Ele foi levado para São Paulo para prestar depoimento.

A SSP foi procurada, mas não informou o destino dos outros detidos na operação.

Arma e munições apreendidas durante operação da corregedoria em São Carlos nesta terça (Foto: Reprodução/ EPTV)Arma e munições apreendidas durante operação da corregedoria em São Carlos nesta terça (Foto: Reprodução/ EPTV)

Arma e munições apreendidas durante operação da corregedoria em São Carlos nesta terça (Foto: Reprodução/ EPTV)

Share.

About Author

Leave A Reply