Tiro de Guerra tem novo vestiário

0

Autoridades prestigiaram a inauguração – DIVULGAÇÃO

 

Obras foram viabilizadas pela Prefeitura por meio de emenda parlamentar do vereador Marquinho Amaral

 

O prefeito Airton Garcia e o subtenente Marco Antônio Fernandes Ribeiro, acompanhados do secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo; do diretor de Políticas Institucionais, Samir Gardini, do vereador Marquinho Amaral e do pastor Jarbas Antônio Valentim, entregaram na manhã desta segunda-feira (19), a reforma e ampliação do vestiário do Tiro de Guerra de São Carlos.

Todos os anos, 100 jovens são convocados para a formação de militares da reserva. Durante o ano, eles receberam treinamento e prestaram serviços à comunidade. Também aprenderam valores como respeito à hierarquia, companheirismo, solidariedade, lealdade e amizade, incorporando a missão de defender a Pátria e todos os seus cidadãos. “É obrigação nossa oferecer melhores condições aos jovens que fazem o Tiro de Guerra. Além de preparar para o serviço militar, a instituição contribui para a promoção da cidadania”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

As obras foram contratadas por meio do processo administrativo nº 34.082/2017, com recursos de emenda parlamentar do vereador Marquinho Amaral. “Com apoio do prefeito Airton Garcia, consegui destinar parte da minha emenda parlamentar para a reforma e ampliação do vestiário do Tiro de Guerra. Estamos trabalhando para que no próximo ano, com ajuda de outros vereadores, destinemos recursos para a cobertura da quadra”, contou o vereador Marquinho Amaral.

Para o subtenente Marco Antônio Fernandes Ribeiro, comandante do Tiro de Guerra de São Carlos, a obra vai trazer mais conforto para os jovens. “Há muito tempo, o Tiro de Guerra de São Carlos almejava um novo vestiário. Esse espaço vem trazer um maior conforto para os nossos jovens que anualmente incorporam as fileiras do Exército Brasileiro. Com certeza estaremos muito melhor preparados para recepcionar esses jovens atiradores”, disse o subtenente Fernandes.

Logo após a inauguração, os atiradores participaram da cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira, comemorado dia 19 de novembro.

Share.

About Author

Leave A Reply