Time do Emprego vai capacitar 40 moradores da região do Cidade Aracy

0

 

 

Depois de capacitar 127 pessoas e reinserir 48 desempregados no mercado de trabalho através de nove turmas do Programa Time do Emprego, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) acaba de descentralizar a formação e levar o Time do Emprego para o bairro Cidade Aracy.

É a décima turma do Time do Emprego que iniciou as aulas na noite desta segunda-feira (20), na EMEB Névio Dias, localizada no bairro Cidade Aracy II. Durante 12 encontros os facilitadores, profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos, Meire Souza e Luís Fernando Arruda, vão apresentar técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serão capacitados cerca de 40 alunos pelo Time do Emprego, um programa do Governo do Estado de São Paulo para orientação profissional e reorientação de carreira com o objetivo de auxiliar a inserção ou retorno de desempregados ao mercado de trabalho. As aulas serão as segundas, quartas e quintas-feiras das 18h30 às 19h30.

A proposta da SMTER é levar a formação profissional para os bairros, em espaços públicos próximos ao convívio da população e com vínculo direto com a comunidade.

“É a primeira turma montada em um bairro. Mas a nossa ideia é montar outras turmas do Time do Emprego em bairros como Santa Felícia, São Carlos VIII e Monte Carlo, para estarmos mais próximos da população. Queremos multiplicar novas turmas em 2018”, disse o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto.

As turmas anteriores do Time de Emprego frequentaram as aulas sede da Casa do Trabalhador e no Centro Público de Economia Solidária. Uma turma especial do Time do Emprego também foi montada para os internos da Fundação Casa

O secretário de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm de Carvalho, cedeu o espaço do Centro da Juventude para a Secretaria de Educação poder implantar a EMEB Névio Dias com mais salas de aulas e destacou que o espaço público do bairro Cidade Aracy está aberto para a comunidade. “Somos um time que trabalha unido sob a gerência do prefeito Airton Garcia. O nosso compromisso é devolver todos esses equipamentos públicos para a população. Estamos aqui com a Proara funcionando a todo vapor e eu agradeço muito a SMTER por estar trazendo cursos como esse para cá. É o que a população está precisando. Aqui também tem opção de aulas da zumba, skate, e assim poder valorizar a cada dia essa comunidade. Para nós é um prazer muito grande ver esse Centro voltar a ser frequentado e não mais depredado como era”, disse Wilhelm.

Walcinyr Bragatto agradeceu ao secretário Wilhelm por ceder o espaço e desejou que a décima turma aproveite bem a formação com a oportunidade de interagir, se preparar para o mercado de trabalho e compartilhar conhecimento. “Desejamos que cada um encontre bons caminhos, que todo mundo tenha felicidade naquilo que está buscando, uma boa convivência com a família, com a comunidade, com os amigos, no local de trabalho, que todos tenham mais oportunidades para melhorar a vida”, finalizou o secretário Bragatto.

Share.

About Author

Leave A Reply