Time do Emprego abre 70 novas vagas em São Carlos

0

 

As inscrições poderão ser feitas a partir de quarta-feira, dia 7 de março, na Casa do Trabalhador

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) de São Paulo, via Programa Time do Emprego, informa que estarão abertas inscrições para duas novas turmas em São Carlos. Serão disponibilizadas 70 vagas.

As inscrições poderão ser realizadas nos dias 7, 8 e 9 de março, das 8h às 12h e das 14h às 16h, por pessoas acima de 16 anos, na Casa do Trabalhador “Antônio Cabeça Filho”, localizada na avenida São Carlos, nº 1.800, no Centro.

O curso do Time do Emprego promove orientação profissional e reorientação de carreira com o objetivo de auxiliar a inserção ou retorno de desempregados ao mercado de trabalho.

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Para fazer a inscrição os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). Os encontros serão realizados na Casa do Trabalhador, na avenida São Carlos, nº 1.800, no Centro, e no Banco do Povo, na rua José Bonifácio, nº 889, a partir do dia 27 de março, as terças e quintas-feiras nos períodos da manhã e tarde.

O Time do Emprego é uma excelente oportunidade para quem buscar uma oportunidade no mercado de trabalho. Muitos dos alunos conseguem colocação ainda durante o curso.

“Iniciamos 2018 com duas novas turmas em janeiro com a certificação de 20 alunos. Estamos oferecendo 70 novas vagas agora em março, com o objetivo de ampliar a oferta de turmas do Time do Emprego neste ano e a proposta é também levar o programa para distritos e bairros. Queremos oferecer oportunidade para todos”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto.

Share.

About Author

Leave A Reply