TCE dá parecer contrário às contas de 2014 do ex-prefeito de São Carlos,Paulo Altomani

0

Último recurso solicitado pelo ex-prefeito foi negado pelo TCE. Contas do tucano ainda passarão por votação na Câmara Municipal.


Por G1 São Carlos e Araraquara

TCE rejeitou as contas do ex-prefeito de São Carlos (SP) (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) deu parecer contrário às contas do ex-prefeito de São Carlos (SP), Paulo Altomani (PSDB), referentes ao ano de 2014.

O último recurso solicitado pelo tucano foi negado pelo TCE. O G1 não conseguiu contato com Altomani até a publicação da reportagem.

Irregularidades

Segundo o parecer, Altomani não realizou o depósito integral dos precatórios junto ao Tribunal de Justiça (TJ-SP) e não recolheu integralmente o INSS patronal, Pasep e parcelamento da Receita Federal.

Paulo Altomani administrou a Prefeitura de São Carlos de 2013 a 2016 (Foto: Ely Venâncio/EPTV)Paulo Altomani administrou a Prefeitura de São Carlos de 2013 a 2016 (Foto: Ely Venâncio/EPTV)

Paulo Altomani administrou a Prefeitura de São Carlos de 2013 a 2016 (Foto: Ely Venâncio/EPTV)

Além disso, não editou o plano de gestão integrada de resíduos sólidos, abriu crédito adicionais suplementares com amparo em excesso de arrecadação inexistente e fez intercâmbio irregular dos recursos do ensino.

O TCE também apontou que encontrou divergências entre os valores registrados no setor de dívida ativa e os valores lançados pela contabilidade, entre outras irregularidades.

Votação na Câmara

Agora, as contas de Altomani passarão por votação na Câmara Municipal, mas ainda não há data. Se os vereadores votarem de acordo com o parecer emitido pelo tribunal, Altomani pode se tornar inelegível por um período.

Caso eles votem contrários ao parecer do TCE, o ex-prefeito pode participar de novas eleições.

Share.

About Author

Leave A Reply