Superintendente do Centro Paula Souza inaugura expansão de cursos técnicos no Cidade Aracy

0

????????????????????????????????????

Laura Laganá também visitou as instalações da Fatec e da Etec e elogiou trabalho realizado na cidade

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, esteve em São Carlos nesta segunda-feira, 06, onde foi recepcionada pelo deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, pelo vereador Elton Carvalho (PSB), pela diretora da Fatec, professora Tânia Leme de Almeida, pelo diretor da Etec Paulino Botelho, Aparecido Sedi Moriwaki e pela dirigente de ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco.

Laura visitou as instalações provisórias da Fatec, no prédio da Escola Estadual Esterina Placco, em seguida, a Etec Paulino Botelho e, por fim, participou da inauguração da Extensão da Etec São Carlos, na Escola Estadual Cidade Aracy IV, naquele bairro.

O anfitrião Lobbe Neto aproveitou a presença da diretora para pleitear a sede própria da Fatec. “Estamos aqui, juntamente com o vereador Elton Carvalho, reivindicando para que no futuro possamos ter a sede própria da nossa Fatec. A área, praticamente, já está destinada, falta a incorporação ao patrimônio do Estado e, após isso, vem os projetos executivos e a construção. Atualmente, a Fatec já está instalada, mas temos que ter uma sede própria para expandir e aumentar os nossos cursos”, comentou o parlamentar.

A diretora-superintendente elogiou o trabalho realizado pela diretora Tânia Leme e comentou sobre a construção da sede própria da Fatec São Carlos. “Estou bem tranquila porque vi que as instalações aqui são muito boas, até brinquei com a diretora, que ela fez do limão uma limonada. As instalações estão muito adequadas, mas vamos fazer o possível para viabilizar uma sede própria, exatamente, para poder ampliar o número de vagas e cursos”, comentou.

“A Fatec está bem instalada aqui na nessa escola da Secretaria Estadual da Educação, mas ela ainda tem possibilidade de muita expansão, o que está inviabilizado aqui, porque compartilhamos um espaço muito bom, porém, ainda restrito para aquilo que a Fatec pode oferecer. Então, assim que for possível e a gente tiver recursos do nosso plano, vamos construir uma sede própria para Fatec São Carlos”, completou a professora Laura.

Expansão da Etec Paulino Botelho

A Etec Paulino Botelho ofereceu no bairro Cidade Aracy, vagas para os cursos de Administração, Agente Comunitário de Saúde e Logística, porém, houve demanda apenas para o curso de Administração. No segundo semestre, as vagas serão disponíveis novamente. “Apenas o curso de Administração completou a turma, os demais não”, comentou o diretor da Etec, Aparecido Moriwaki.

Lobbe parabenizou a ação do governo estadual de ampliar a oferta de vagas de cursos técnicos, buscando atender o maior número de pessoas que cursam ou que já concluíram o ensino médio, para a melhoria no mercado de trabalho. “Dessa forma, o Centro Paula Souza está utilizando salas ociosas no período noturno, em escolas estaduais, para ampliar a oferta de cursos técnicos. Só temos que agradecer a professora Laura e nosso governador Geraldo Alckmin”, concluiu o parlamentar.

[Reportagem e Fotos: Paulo Melo]

Share.

About Author

Leave A Reply