SMTER e SENAC iniciam novo curso de capacitação

0

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, deu início na tarde desta terça-feira (4), as aulas do curso para capacitação como camareira (o) em meios de hospedagem. Foram oferecidas 30 vagas.

Com carga horária de 160 horas o curso realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o SENAC São Carlos é destinado para pessoas interessadas em atuar como camareira (o) em meios de hospedagem ou que já atuam nessa função e necessitam de capacitação específica. A capacitação acontece até o dia 5 de novembro de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, na rua José Bonifácio, nº 889, no Centro.

Walcinyr Bragatto destaca que o curso é gratuito, de alta qualificação, feito em parceria com o SENAC e certificado. O secretário informou, ainda, que neste momento a Casa do Trabalhador está com oferta de vagas para contratação de camareira de hotel. As vagas estão abertas para pessoas que tenham experiência de 6 meses comprovada na função com registro em carteira e ensino médio completo.

“Estamos com novas instalações hoteleiras na cidade procurando profissionais nessa área, mas de qualquer forma estamos capacitando mais pessoas, estamos trabalhando muito para desenvolver o setor de Turismo na cidade de São Carlos. Isso deve gerar muitas oportunidades de trabalho, por isso é importante termos pessoas qualificadas. É uma satisfação muito grande podermos começar um novo curso qualificando melhor as pessoas para terem mais oportunidade de vida”, finalizou Bragatto.

Para se candidatar a vaga os interessados devem procurar a Casa do Trabalhador, localizada na avenida São Carlos, n.º1.800, no centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h e os interessados devem apresentar CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço atualizado, além de atender os requisitos necessários para a função.

O conteúdo programático do curso de camareira (o) em meios de hospedagem vai trabalhar orientações como os fundamentos do Turismo e hospitalidade, conceitos, abrangência de hospitalidade, diversidade cultural, relações com o outro e o bem receberem, meios de hospedagem, tipologia de empreendimentos hoteleiros, tipos e categorias de unidades habitacionais (UHs) e organograma, setor da governança (atribuições), supervisora de andar, apresentação pessoal e postura profissional, vocabulário técnico (termos técnicos do Turismo e Hotelaria), planejamento de carreira, equipamentos, utensílios, produtos de limpeza, carrinho de serviço, riscos relacionados às atividades de camareira (o), segurança no trabalho, normas de equipamentos de proteção individual, noções básicas de matemática, meios de comunicação em hotelaria (sistemas operacionais, radiotransmissor e telefone), ponto de apoio, entre outros conteúdos.

Share.

About Author

Leave A Reply