Sincomercio prestigia sessão que deu título de Cidadão São-carlense a Luiz Carlos Motta

0

O Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, Paulo Roberto Gullo, participou de sessão solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de São Carlos ao presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), Luiz Carlos Motta, realizada no dia 4 de maio, na Câmara Municipal.

Na ocasião, Paulo Gullo, que compôs a mesa de autoridades da sessão, destacou a satisfação em prestigiar o evento e de poder ter como conterrâneo, Luiz Carlos Motta, que também é presidente da União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo – UGT/SP. “Agora poderemos, ainda mais, estreitar nossa amizade e nosso trabalho, em prol do crescimento econômico e da geração de empregos nesta cidade”, discursou.

A escolha de Motta se deu por sua liderança, com ascensão sindical, cidadã e política, em reconhecimento aos serviços prestados para o desenvolvimento do município, especialmente em relação à classe dos comerciários de São Carlos e região.

O presidente do Sincomercio cumprimentou a iniciativa do vereador Malabim (PTB), autor do projeto que concede a honraria ao presidente da Fecomerciários e lembrou que São Carlos já é conhecida, há muito tempo, por ser um o Polo de Excelência Tecnológica Nacional (o Vale do Silício Brasileiro). “Todos sabemos dos desafios para o nosso futuro em relação ao emprego, frente às novas tecnologias. É nesse cenário de grandes desafios que devemos unir forças:  nós do Sincomercio  e a Fecomerciários, que nesta cidade é tão bem representada pelo trabalho do Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos. Devemos unir forças com o objetivo de utilizar as ferramentas das novas tecnologias, aliadas à educação, para criarmos um futuro próspero para toda a sociedade são-carlense, da qual Luiz Carlos Motta agora faz parte”.

Luiz Carlos Motta é natural de Ribeirão Preto, mas criou-se em Tupã, onde estudou, constituiu família e iniciou sua trajetória estudantil e também sindical ao se filiar ao Sindicato dos Empregados no Comércio local. No sindicalismo, desempenhou várias funções. Na Federação dos Comerciários, assumiu atribuições que o capacitaram a ocupar a vice-presidência nos anos 90. Na década seguinte, foi eleito presidente. A árdua carreira sindical, que começou nos anos 80, credenciou Motta a ocupar importantes e estratégicos cargos relacionados ao mundo do trabalho no Brasil e no exterior.

Share.

About Author

Leave A Reply