Série A3: São Carlos inicia luta pelo acesso neste domingo.

0

A Águia encara o Norusca fora de casa na primeira prova de fogo do ano - ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Águia encara o Norusca fora de casa na primeira prova de fogo do ano – ROVANIR FRIAS

 

O São Carlos Futebol Clube inicia novamente sua luta para retornar à Série A2 na manhã deste domingo (29) quando enfrenta a partir das 10 horas o Noroeste no estádio Alfredo de Castilho na cidade Bauru em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

A competição segue as adequações da Federação Paulista de Futebol que se iniciaram na última edição. Os 20 clubes participantes se enfrentam em turno único. Os seis últimos colocados serão rebaixados à Segunda Divisão de 2018. Já os oito primeiros colocados avançam para a fase seguinte.

A novidade da edição de 2017 está a partir da segunda fase. Neste ano não haverá o quadrangular decisivo que por muitos anos decidia os promovidos para a divisão superior. Agora, os oito classificados irão para as quartas de finais em jogos eliminatórios em jogos de ida e volta, o popular “mata-mata”. Os dois finalistas garantem vaga para a Série A2 de 2018.

O São Carlos entra na competição pela nona vez. Sua melhor campanha foi o 3º lugar de 2011, que na época, valeu o acesso para a Série A2. No ano passado o clube ficou muito perto do acesso, mas terminou o campeonato na quarta colocação.

O técnico são-carlense Luiz Muller comentou sobre a estreia da Águia da Central em Bauru. “Por ser a primeira rodada, não sabemos como se comportará o adversário, qual sua força, seu esquema de jogo. Tudo é uma incógnita. Conheço alguns atletas que estão no Noroeste, suas características e suas virtudes, mas não sei como eles estarão trabalhando de acordo com as orientações da comissão técnica oponente” explicou. Para finalizar o comandante demonstrou confiança para disputa da Série A3. “Estou confiante. Montamos um grupo competitivo e vamos trabalhar para dar ‘liga’ neste elenco. O São Carlos estará forte em 2017″ concluiu.

Ao longo da história São Carlos e Noroeste já se enfrentaram em 4 oportunidades com 1 vitória para cada lado e 2 empates. Apenas um desses confrontos foi realizado em Bauru e foi válido pela Série A2 de 2012 terminado em igualdade sem gols. Em confrontos de Série A3 foram dois jogos. Em 2014 houve empate em 2 a 2 e, no ano passado, vitória são-carlense por 2 a 1.

O jogo terá transmissão ao vivo pela FPF TV através do site da Federação Paulista de Futebol.

Confira os jogos da rodada inaugural da Série A3:

28/01 – 11h – Inter de Limeira x Paulista
28/01 – 16h – Desportivo Brasil x Catanduvense
28/01 – 16h – Comercial x Independente
28/01 – 16h – Portuguesa Santista x Marília
28/01 – 16h – Nacional x Rio Branco
29/01 – 10h – Grêmio Osasco x Atibaia
29/01 – 10h – Olímpia x Flamengo de Guarulhos
29/01 – 10h – Noroeste x São Carlos
29/01 – 16h – São José dos Campos x Monte Azul

Share.

About Author

Leave A Reply