Sérgio Mascarenhas profere aula inaugural na UFSCar

0

Evento marca início das atividades em 2018 da pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade

 

Na próxima segunda-feira (19/3), o Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) terá sua aula inaugural das atividades de 2018, que será ministrada por Sérgio Mascarenhas de Oliveira, um dos principais pesquisadores brasileiros, com o tema “Ciência, Tecnologia, Inovação e o desenvolvimento social para o século XXI”. O evento, aberto às pessoas interessadas, acontece às 14 horas, no Auditório 2 da Biblioteca Comunitária (BCo), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Serão emitidas declarações digitais de participação.
Sérgio Mascarenhas fundou e dirigiu o Instituto de Física e Química de São Carlos, vinculado à Universidade de São Paulo (USP, hoje dividido em dois institutos, o IFSC e o IQSC); o Centro Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Instrumentação Agropecuária, unidade da Embrapa sediada em São Carlos; e a Fundação de Pesquisas Adib Jatene (Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia), dentre outros centros e instituições que são referências no País. Participou intensamente da fundação da UFSCar e de seu curso de Engenharia de Materiais, tendo sido agraciado com o título de Doutor Honoris Causa da Instituição em 2012.
Recebeu inúmeros prêmios, dentre eles a Ordem Nacional do Mérito Científico, outorgada pela Presidência da República, e os Guggenheim Award e Fullbright Award, outorgados pelas fundações de mesmo nome dos Estados Unidos. Atualmente, é Coordenador de Projetos do Instituto de Estudos Avançados de São Carlos da USP.
Share.

About Author

Leave A Reply