Semana Jurídica reuniu importantes nomes do direito no Fórum Criminal

0

Estudantes puderam aprender com temas da atualidade

 

Estudantes da UNICEP, docentes, profissionais e interessados na área lotaram o salão do Fórum Criminal de São Carlos durante a última semana, de 27 a 31 de agosto, para participarem da V Semana Jurídica da UNICEP.

A abertura do evento contou com a palestra da Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Eleonora Bordini Coca, que falou sobre a Reforma Trabalhista. “A Reforma é extensa, ampla e tem mais de 100 artigos alterados. Então, fiz alguns recortes da Lei nº 3467 e abordei questões polêmicas de direito material e processual”, falou a Desembargadora que reforçou a importância do tema para os estudantes da UNICEP. “É um assunto que está no dia a dia de todo mundo e que, com certeza, vão perguntar para eles onde estiverem. É importante para os estudantes desde o primeiro período até o último, saberem o que vão responder”, falou.

A estudante do oitavo período do curso de Direito, Thamiris dos Santos Ferreira, interessou-se mais pela palestra do último dia sobre “Crime Organizado e Organização Criminosa”, com a Desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivana David. Thamiris já faz estágio na área criminal, há um ano e meio. “As semanas jurídicas são sempre muito proveitosas, com palestras atuais e com temas mais evidenciados e falados. Sempre aprendemos muito e, agora, no fim do curso, posso entender melhor e de outra maneira”, falou.

Também foram abordados na V Semana Jurídica da UNICEP, os temas “Cidadania se Aprende na Escola”, com o Juiz de Direito André Luiz de Macedo, da 3ª Vara Criminal de São Carlos; “Jurimetria e a Nova Justiça”, com o advogado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Marcelo Guedes Nunes; “Mediação e Conciliação: Obstáculos e Incentivos na Justiça Cível”, com a professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto FEA-USP-RP, Luciana Romano Morilas; “Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos”, com a Desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Lígia Cristina de Araújo Bisogni e “Crime Organizado e Organização Criminosa”, com a Desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivana David.

 

Texto: Andrea Vergamini de Castro

 

Share.

About Author

Leave A Reply