SEM meias palavras

0

 

banner

Você acredita na fábula das prévias do PSDB? Cuidado, entraram no túnel do tempo e prenderam o médico Oswaldo Cruz…

túnel do tempo

Marco Rogério Duarte

 

Fora da briga

Encontrei dia destes no Calçadão meu amigo Rogério Gianlorenzo. Newtista apaixonado, Rogério afirma que seu guru, Newton Lima, não deve mesmo disputar as eleições de outubro. Pelo jeito, o El Cid do PT prefere o ótimo emprego de presidente da EBSHER, com um módico salário de R$ 28 mil.

 

Pedra no caminho???

Se Lineu disputar o pleito ele deseja que o ex-secretário de Governo, João Pedrazzani, seja candidato a vereador. O problema é que Pedrazzani está envolvido na máfia das multas do Governo Barba, que também envolve outras “notáveis” figuras da nossa política…

 

Entrevista lobbeana

Nesta terça-feira, 19 de janeiro, o deputado federal Lobbe Neto (PSDB)deu uma entrevista ao “Intersom Debates” (que de debate tem muito pouco). Falou, falou, falou e não disse absolutamente nada.  Bem ao estilo Lobbe de ser…

 

Duas escorregadas

Em sua saga de promover o blá-blá-blá sem se comprometer com nada, do tipo: – aquilo é quente mas ao mesmo tempo é frio, Lobbe só deus duas escorregadas. Na primeira chamou o deputado estadual Airton Garcia (PSB) de “mentiroso” e na outra insinuou que o prefeito Paulo Altomani é “autoritário” por não promover as “prévias” do partido para decidir quem será o candidato do partido.

 

Conversa pra boi dormir

Aliás este papinho de “prévias” no PSDB é a coisa mais idiota que já ouvi na minha vida. Afinal, Paulo Altomani é o prefeito eleito com quase 60 mil votos, presidente do PSDB e etc. Eu nunca ouvi falar que alguém, nestas condições, se submetesse à uma disputa interna para definir sua candidatura…

 

Manipulação

Além do mais há mil maneiras de o diretório municipal limitar o colégio eleitoral e manobrar a eleição prévia. Não bastassem tantos embaraços contra alguém que fosse contra o prefeito, o vereador Marquinho Amaral (PSDB), que seria o suposto “adversário” de Altomani é malufista de berço e era um feroz crítico do governador Mário Covas, o que já poderia ter lhe rendido um processo de expulsão do partido não fossem os cardeais tucanos tão inoperantes e burros.

 

Pior que uma banana

Em 1998, o então prefeito Dagnone de Melo chamou Covas de Banana. Marquinho Amaral foi além e afirmou a este jornalista que Covas era “muito pior que uma banana”… Precisa mais???

 

Galã de novela?

O nosso amigo Leandro Severo, presidente do PPL (Partido Pátria Livre) está sendo comparado ao personagem  Romero Rômulo, da novela global “A Regra do Jogo”. No folhetim, Romero é vivido pelo galã Alexandre Nero.

Aula de matemática

Dia destes debatendo a questão do alto volume de chuvas e também a unidade de medida da chuva que seria o milímetro, nosso amigo Juquita (que é bibliotecário) deu uma aula de matemática. No calor do debate ele tascou:   – Metro quadrado é aquilo lá que está do outro lado!

 

Aula de história

Não satisfeitos em mostrar todo o conhecimento matemático, Juquita, agora acompanhado do engenheiro formado pela USP, o Dudu, partiram para um compêndio de história. Juquita disse que o médico Oswaldo Cruz, que combateu a febre amarela no Rio de Janeiro em 1904, teria sido “preso” (?!?!?). Dudu foi mais além e disse que Cruz seria um “revolucionário” (?!?!?)

 

8 Segundos

Em breve esta coluna publicará pequenos trechos da emocionante novela “8 Segundos”. É esperar e conferir…

 

PMDB

E na votação do projeto de elei que autorizava a compra da antiga casa do professor Mário Tolentino, que iria abrigar a Secretaria Municipal de Educação, o governo foi derrotado por 11 x 9. Os três vereadores do PMDB votaram contra o governo…

 

Acorda Wardô!!!

Foi mais uma derrota do desarticulador político do governo municipal, Waldomiro Bueno. Também quem manda o prefeito Paulo Altomani ter um secretário de Governo que obteve uma votação recorde de 54 votos…

 

Até a última gota…

Aliás, o PMDB continua sendo governo na hora de inaugurar obras e desfrutar das conquistas da atual gestão mas continua sendo oposição quando existe questões polêmicas em jogo. Com amigo assim quem precisa de inimigo??? Até quando, Paulo???

 

Material inflamável

Conta um amigo que depois de contratar o FBI e a CIA, o governador Geraldo Alckmin teria descoberto a causa do incêndio que teria destruído o Museu da Língua Portuguesa na Estação da Luz. Teriam jogado alguns jornais e CDs com “matérias jornalísticas” de alguns órgãos de imprensa da região. Para se ter uma idéia, alguns programas de rádio estavam cheios de “tomara que seje (sic)” e tomara que “esteje” (sic), material altamente inflamável para um templo do vernáculo…

 

Até sexta-feira

Share.

About Author

Leave A Reply