SEM meias PALAVRAS – Vereador tem que ganhar bem…mas tem que trabalhar!!!

0

banner

 

UFSCar se tornou clube do bolinha? Alckmin visitará Ibaté e Freire, depois de chamar Airton Garcia de “bandido”, posou ao seu lado para fotos. Pode isso, Arnaldo???

images

Marco Rogério

O Pacotão de Carnaval do vereador Aparecido Donizete Penha (PPS) continua assombrando a Câmara Municipal de São Carlos. O alto clero queria decretar o conjunto de propostas como “natimorto”, ou seja, não queriam deixar que os projetos sequer fossem analisados. É bem verdade que Penha, por falta de experiência E DE ASSESSORIA, cometeu vários erros. Porém, o bravo vereador promete acertar tudo para que os projetos sejam analisados pelo plenário. E é justamente aí que mora o perigo. Demagógicos ou não o Pacotão vai de encontro ao que a maioria da população pensa. E aí, quem votar contra corre o sério risco de dançar literalmente na “dança das cadeiras” eleitoral de outubro.

Vereador deve ganhar bem?

Na minha opinião sim! Mas tem que tralhar bastante também. A principal função do vereador é a de fiscalizar os atos do Poder Executivo. Para isso não pode ficar indicando nomeações para cargo de confiança na gestão municipal e apresentando emendas ao Orçamento Municipal destinando recursos. Estas duas manobras criativas nada mais são do que ardis do presidente da República, dos governadores de Estado e dos prefeitos municipais com o objetivo de “amansar” os parlamentares e eliminar estes “fiscais”.

Porque deve ganhar bem?

Porque, pelo menos em tese, o vereador cumpre um papel muito importante para o bom andamento dos serviços públicos, apontando falhas, propondo soluções e lançando ideias de projetos e políticas públicas. Porém, para tanto, o vereador tem que estudar, se preparar, se atualizar, participar de congressos, fazer cursos e etc. Para isso precisa ganhar bem, sim! Mas tem que trabalhar também!! Tirar o salário do vereador é o mesmo que incentivar a corrupção e entregar a cidade nas mãos dos poderosos…

Como é hoje? (1)

Na verdade, embora alguns considerem o salário de vereador como “alto”, ele está defasado pela própria demagogia dos vereadores que não aplicaram as correções devidas.  Se assim ivessem feito os salários, vencimentos ou etc, deveria estar em alto próximo de R$ 10 mil e não  dos R$ 5.500,00 atuais.

Como é hoje? (2)

Para que a Câmara justificasse o salário atual ou até um salário maior, na minha opinião, o Poder Legislativo deveria passar por um “choque de seriedade”. A começar pela assiduidade. Grande parte dos vereadores vão à sessão semanal quando querem. E quando vão chegam atrasados. E sabe o que acontece? Nada! Recebem seus vencimentos religiosamente em dia e em 100% do seu valor…

O que proponho

Proponho que o vereador ganhe bem, mas com algumas mudanças. A começar pelo número de sessões. Elas deveriam ser duas por semana, no mínimo. E o vereador que faltar uma vez (mesmo se for em caso de morte em família, problemas de saúde, viagem e etc), a uma sessão ordinária ou Audiência Pública, deve ter descontado seu salário em 50%.

Nenhum centavo

Assim, em caso de duas faltas num mês o vereador não receberia nenhum centavo. Hoje, o vereador falta e se alegar que fraturou o osso da língua recebe seu rico dinheirinho do mesmo jeito…

Controle de frequência

Como vereador tem mais medo de promotor do que diabo da cruz, proponho que a frequência dos nobres parlamentares seja controlada por um colegiado de três promotores públicos. Assim, teríamos seriedade neste quesito.

Fim das emendas parlamentares

Outra chaga introduzida pelo PT em São Carlos foi esta sacanagem das emendas parlamentares. Esse artifício canalha, criado pelo ex-prefeito Newton Lima, nada mais é do que um convite à corrupção ou um meio de “pasteurizar” a atuação de um parlamentar eleito pelo povo. Este entulho petista precisa ir para o lixo da história, que é o seu lugar.

Conversa fiada

Nunca, antes deste ardil safado, as entidades assistenciais da cidade precisaram disso para receber repasses do governo municipal. Então, não me venham com esta conversa de sorveteiro sem troco de que se as emendas ao Orçamento acabarem as entidades ficariam sem as verbas.

Verdade sem dono

Bem, queridos leitores. Não sou covarde e nem omisso e por isso expus meu pensamento. Mas não sou o dono da verdade e aceito e respeito opiniões contrárias à minha com tranquilidade. O debate lúcido e sadio é o único caminho para construirmos uma cidade melhor, que, no final das contas é o que todos queremos.

Balanço de três meses

O deputado estadual Airton Garcia (PSB) fez um bom trabalho na Assembleia Legislativa e agora volta à suplência enquanto Abelardo Camarinha retoma a sua cadeira. Airton está lutando para a implantação de três pontes que podem mudar a história de Santa Eudóxia. Sem dúvidas, uma grande ideia do Airton!

 Clube do bolinha

A UFSCar, universidade tão renomada por sua produção científica, parece que também é marcada pela chaga do machismo e do corporativismo. O recente caso da denúncia de assédio sexual por parte de um professor foi arquivado como tantos outros. Pelo que fiquei sabendo o professor acusado é bem safadinho, para dizer o mínimo. Será que a Federal se tornou um clube do bolinha? Sinal dos tempos…

Chega de bagunça

Parabéns à Polícia Militar e à Prefeitura por acabarem com a farra de alguns folgados e imbecis, que  nas horas vagas, brincam de estudar em nossas universidades. Os canalhas queriam fazer festas aferindo lucro sem sequer cumprir com as normas de segurança ou pedir o alvará!!! Uma das festas era para 600 pessoas.

Xuxu em Ibaté

O nosso governador Geraldo Alckmin, nosso querido Picolé de Xuxu, estará brevemente em Ibaté para inaugurar a Estação de Tratamento de Esgoto. A novidade foi anunciada pelo prefeito Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB) em sua página no Facebook. Com certeza, uma romaria de puxa-sacos de plantão deverão estar na gloriosa Ibaté para receber o governador.

Caras de pau

Os vereadores do PT, Lineu Navarro e Ronaldo Lopes, além do vereador da Rede, Roselei Françoso precisam passar óleo de peroba no rosto. Eles andam criticando o projeto de lei da Reforma Administrativa da Prefeitura Municipal. Será que se esqueceram que colocaram vários “passageiros” no Trem da Alegria do governo de Oswaldo Barba??? No apagar das luzes do segundo governo Newton Lima foi aprovado um projeto de lei no apagar das luzes criando cargos a granel. Trataremos deste assunto na próxima quarta-feira.

Cuidado, Freire!!!

Não sou ninguém para ensinar o vereador Freire, mas acredito que o nobre parlamentar precisaria ter mais cuidado com o que fala. Há alguns anos ele chegou a chamar o deputado estadual de “massafezes” e de “bandido”.Depois pediu desculpas publicamente. Recentemente se engalfinhou numa polêmica com o empresário Airton Garcia, a quem chamou de “bandido” e “safado”. Agora, Freire posa ao lado de Airton em fotos. Assim é complicado, não vereador???

Roudini

O mágico Roudini, que foi candidato a vereador nas eleições de 2012 e é pré-candidato ao pleito deste ano, esteve esta semana  em Brasília. O moço se deliciou por lá, naquela verdadeira “Ilha da Fantasia”.

Bem, ficamos por aqui!!!

Obrigado a todos pela atenção. Nunca se esqueça: se gostou da leitura, indique aos amigos, caso contrário, indique aos INIMIGOS!!!

Um abraço, bom fim de semana e até quarta-feira!!!

Share.

About Author

Leave A Reply