SEM meias PALAVRAS – o jogo está prestes a começar e Porto Ferreira pode ter um candidato inelegível…

0

banner

 

Vai  começar o jogo 1

E na próxima terça-feira, 16 de agosto, começa a campanha eleitoral. Programas de rádio e TV somente no dia 26. Em Porto Ferreira, onde só temos os programas de rádio será necessário que o pessoal use muita criatividade para conseguir manter a audiência da população.

Vai começar o jogo 2

A campanha deste ano será bastante curta, com apenas 45 dias, a metade do que era até a última eleição municipal. Assim, quando muitos forem perceber que a campanha eleitoral está em curso, ela provavelmente já terá terminado.

Pílulas

O que vai incomodar o ouvinte de rádio que não gosta de política são as chamadas “pílulas”, ou seja, propagandas de alguns segundos que serão inseridas na programação durante todo o dia e que vão interromper a música ou a notícia frequentemente.

Debates

Em Porto Ferreira até agora não sabemos se haverá a realização de algum debate. Se houver  será ótimo para os candidatos mostrarem seus projetos para a cidade.

Comícios

Uma antiga estratégia que parece estar esgotada é a da realização de comícios. Apesar que esta antiga ferramenta ainda é bastante utilizada em cidades pequenas. Nas grandes cidades podemos dizer que o “palanque” é eletrônico, pois a televisão principalmente, é quem mostra as propostas dos candidatos.

Clube dos Inelegíveis 1

Nossa região coleciona vários líderes políticos que colecionam problemas judiciais e que devem ser barrados no baile (ou melhor, nas eleições) por conta destes processos.

Clube dos inelegíveis 2

A lista inclui nossos amigos josé Carlos Calza e Luiz Antonio Panone, de Descalvado, Dagnone de Melo e Newton Lima, de São Carlos, além de Dorival Braga e Maurício Rasi, de Porto Ferreira.

Merenda com propina

Por falar em Maurício, o ex-prefeito de Porto Ferreira, ele agora se vê às voltas com a Máfia da Merenda. Ele é acusado em ação civil pública, do Ministério Público, de ter embolsado R$ 700 mil em propinas de empresas ligadas aos esquemas de corrupção.

Maurício e Nevoeiro

Aliás, bem perto daqui, em Rio Claro, o ex-prefeito Nevoeiro, também está enrolado no mesmo caso.

Atrás das grades

Aliás, Nevoeiro foi protagonista de uma história onde a realidade supera a ficção. Ele foi condenado por estelionato e chegou a governar Rio Claro de dentro da cadeia? Seria este o destino de Maurício Rasi? Os bajuladores de plantão e lambe-botas do prefeito aprendam a ler: eu estou perguntando apenas! E perguntar, não ofende…

Dia dos Pais

Neste Dia dos Pais, um abraço a todos os papais leitores desta coluna ou não e também àquelas mães que também fazem as vezes de Pai por conta de canalhas que abandonam os filhos!!! O meu mora com Deus há mais de 9 anos! Que Deus o tenha em bom lugar…

 

Piadinha do Domingo

POLíTICO CORRUPTO

 

Aquele político velho de guerra estava sendo julgado por corrupção. Enquanto transcorria o julgamento ele aguardava em sua casa nervosamente. De repente, toca o telefone e o advogado encarregado da sua defesa, diz, sem esconder a euforia:

– Doutor, finalmente a justiça foi feita!

– Então, vamos apelar! – emenda o safado.

 

  Lembre-se! Se gostou da coluna indique aos amigos! Caso contrário indique aos inimigos…

Um excelente domingo a todos…

Fuiiiiii….

Share.

About Author

Leave A Reply