SEM meias PALAVRAS – Lobbe conspira no silêncio e tenta derrubar Altomani e Airton e quer Newtão na “final” do campeonato…

0

banner

 

 

DANÇA DAS CADEIRAS

Lobbe prefeiturável???

A coluna apurou e descobriu várias movimentações do deputado federal Lobbe Neto para conquistar a vaga de candidato a prefeito pelo PSDB em outubro, tentando desbancar a candidatura de Paulo Altomani à reeleição.

 

Na  surdina

Sempre agindo na surdina e conspirando de forma mineira, Lobbe tentou costurar com a cúpula tucana o aval a seu nome para ser o prefeiturável tucano  enquanto seu aliado, o vereador Marquinho Amaral detonava o prefeito Paulo Altomani para abrir caminho para o bloco do deputado barbudinho passar…

 

Esnucando Airton

Para tentar levar a cabo seu plano, Lobbe teria conversado com o vice-governador, Márcio França (PSB) para tentar vetar a candidatura do empresário Airton Garcia à sucessão municipal em outubro.  Só que França, além de não atender o pedido do tucano, ainda contou tudo para Airton, que ficou uma fera…

 

Convenção

O secretário do PSDB, Waldomiro Bueno, deixou claro que caso Lobbe tenha o desejo de ser candidato a prefeito, deverá participar da convenção que aprovará as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador, que deverá ocorrer no final de julho ou início de agosto.

 

Melhor dos mundos

Talvez Lobbe avalie que o melhor dos mundos para ele seria uma candidatura sua à Prefeitura de São Carlos enfrentando o ex-prefeito e ex-deputado Newton Lima. Com o PT mais sujo que pau de galinheiro, Lobbe deve acreditar que daria uma nova surra em Newtão, a quem derrotou de forma vexatória na disputa para deputado federal em 2014.

 

Depressão

Aliás, um amigo petista me disse que Newtão teria sofrido uma depressão profunda ao perder de Lobbe, que ele, Newton Lima, consideraria um político fraco, medíocre e sem qualquer expressão…

 

O melhor para São Carlos

Paixões à parte, o melhor para São Carlos seria ter eleito Lobbe e Newtão para deputado federal e Airton Garcia para deputado estadual. Na verdade, mais uma vez por falta de um mínimo de diálogo entre os grupos políticos, ninguém se elegeu. Lobbe ficou como suplente e só assumiu a cadeira na Câmara dos Deputados devido a manobras políticas do governador Geraldo Alckmin.

 

Dicionário do Juquita

O nosso amigo Juquita precisa cuidar melhor de seu português. Não é de hoje que ele vem repetindo as frases “tomara que seje” e “tomara que esteje”. Neste sofrível vocabulário ele é acompanhado pelo engenheiro formado pela USP, André Fiorentino.

 

Aula de português gratuita

Juquita, meu querido, o correto é: “tomara que seja” e “tomara que esteja”. Me permita a pequena correção de um ouvinte assíduo do JORNAL DA INTERSOM e do INTERSOM DEBATES.

CORREÇÃO DE PORTUGUÊS PARA O JUQUITA

Recorde em assassinatos 1

Não sei o que está acontecendo com São Carlos, mas temo que em cerca de 50 dias de 2016, a cidade já tenha registrado cerca de dez assassinatos (contando os três que a Polícia Militar matou). São números nada desejados para a “Capital da Tecnologia”

 

Recorde em assassinatos 2

Com certeza não vai demorar para surgir algum teórico ou alguma autoridade para fazer  um “simpósio” ou “compêndio” para explicar o que está acontecendo. Isso dentro de uma sala com ar condicionado e aguinha gelada, pois ninguém é de ferro. Enquanto isso o salário do policial continua baixo e pouco reconhecido…

 

Horário de sessões 1

Voltando ao Pacotão de projetos do vereador Aparecido Donizete Penha (PPS), gostaria de me manifestar quanto ao projeto que altera o Regimento Interno e estabelece o horário de início das sessões para às 19h30 das terças-feiras.

 

Horário das sessões 2

Ora, amigo Penha. Acompanhando há 20 anos as reuniões dos vereadores, lhe garanto uma coisa. Quando estiver em votação algum tema polêmica  que vá mexer com o interesse de algum grupo econômico ou corporativo, por exemplo, a sessão vai lotar às 15h, às 19h30, às 22h ou até às 3h da matina.

 

Horário de sessões 3

Então, este papo de que a sessão é realizada às 15h para que o povo não vá à Câmara Municipal é conversa fiada. Até porque as sessões são transmitidas ao vivo pela Rádio São Carlos, pela TV Câmara e pelo site do Poder Legislativo.

 

Ibope??

Aliás, será que se as sessões fossem à noite haveria audiência na TV e rádio? Será que nossos vereadores com seu talento todo conseguiriam concorrer com os jogos de futebol, o jornalismo, as novelas da Globo e até mesmo nos programas de entretenimento com o do Ratinho??? Eu duvido…

 

Homem bomba

Tem um pré-candidato a vereador circulando por aí que é um verdadeiro “homem-bomba”. O rapaz conhece de perto os podres de políticos que circulam por São Carlos travestidos de vestais quando, na verdade, se banquetearam em muitos esquemas de corrupção num passado tão distante…

 

A Bela e a Fera 1

Um tradicional político de São Carlos escapou de levar uma bela surra em pleno bar movimentado no centro da cidade. Tudo porque o espertinho telefonava para a Bela na ausência de seu marido, a Fera.

 

A Bela e a Fera 2

O tal espertinho conversava alegremente com um grupo de amigos quando chegou um homem com corpo de rinoceronte bombado. A Fera fez vários “elogios” ao engraçadinho e, não fosse o político ficar quietinho, o Bombadão o teria levado a nocaute no primeiro round…

 

PIADINHA DO DIA

 

POLÍTICOS VIAJANDO

Um dia, um monte de políticos viajando num ônibus. Quando de repente o ônibus capota pro lado, e era muito político morto. Depois de um tempo a policia chega no local do acidente.

E o delegado pergunta ao fazendeiro que viu tudo o que aconteceu:

 Meu amigo, cadê os corpos dos políticos?

 Eu os enterrei todos!

O delegado já meio assustado pergunta:

 E não tinha nem um vivo?

o fazendeiro fala:

 Uns diziam que estava vivo, mais o senhor sabe como é político, mentiroso pra caramba!

Um ótimo domingo e uma boa semana a todos!!!

Não se esqueça: se gostou a coluna, indique aos amigos! Caso contrário, não tem problema: indique aos inimigos!!!

 

Inté…

 

 

Share.

About Author

Leave A Reply