SEM meias PALAVRAS – Enquanto o PEN se vê às voltas com uma suposta falsificação de assinatura, David Santana, irmão da Czarina Viviane Rasi, teria sofrido uma condenação por ter atuado como “funcionário fantasma” da Prefeitura de Porto Ferreira nos 8 anos de governo do PT

0

 

 

Quem seria o vereador que na época do escândalo da pedofilia correu atrás da Família Braga para tentar escapar do escândalo???

MARCO ROGÉRIO DUARTE 

Confusão no PEN 1

A coisa não anda nada boa pelos lados do Partido Ecológico Nacional (PEN) de Porto Ferreira. Fontes ligadas ao Dr. Luciano Ramos, dão conta de que o advogado está ingressando na Justiça contra o atual presidente do partido, o ex-jogador de futebol Roger Miotti.

Confusão no PEN 2

O motivo seria uma suposta falsificação de assinatura de Ramos em uma documentação de prestação de contas do PEN. O partido faz parte da coligação que apoia o candidato do PMDB, Maurício Rasi.

Fichas sujas

Entre os candidatos a vereadores existem vários que são notoriamente “fichas sujas” com coleções de condenações. Mesmo assim, passaram um litro de óleo de peroba no rosto cada um deles e tentam driblar a Justiça Eleitoral.

Curioso 1

Chega a ser engraçado vermos o presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira, Luiz Antonio de Moraes (PPS), o “Maguila” colocar no Facebook documentos falando que não é contra a ponte do Santa Rosa.

Curioso 2

Mais curioso ainda é que o primeiro documento, um requerimento, é do início de 2003, quando lambia a família Braga e fazia parte da base do governo André Braga. Só que em agosto daquele ano teve aquele escândalo…

Pedindo penico…

Dizem por aí que, na época dos fatos,  um vereador que hoje é ferrenho oposicionista foi chorando atrás do André para tentar livrar a cara dele e de seu pai, funcionário da Prefeitura, que supostamente estariam sob suspeita no rolo todo.

David Santana

Em 2013, a Justiça de Porto Ferreira condenou o servidor público Antonio David Santana, cunhado do ex-prefeito Maurício Sponton Rasi, e os ex-diretores de sua gestão, Haroldo A. Christensen (diretor do Departamento de Governo) e Ednei Fernandes (ex-assessor administrativo), por fraude em pagamentos de salário.

Fantasma

Na sentença proferida no último dia 10 de setembro DE 2013 pela magistrada Dra. Renata Mahalem da Silva Teles, Juíza de Direito da Comarca de Porto Ferreira, ela julgou procedente uma ação de responsabilidade civil por improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público (MP) no dia 1º de março de 2012. Cabem recursos em instâncias superiores.

Condenado

Santana foi condenado à perda da função pública na Prefeitura de Porto Ferreira, à suspensão dos direitos políticos pelo período de oito anos e pagamento de multa de dez vezes o valor da remuneração que recebeu indevidamente, além da proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais por três anos.

Multa

Já Christensen e Fernandes, além da perda da função pública que já não exercem, foram condenados à suspensão dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa de dez vezes o valor da remuneração recebida indevidamente por Antonio David Santana, além da proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo período de três anos.

Denúncia de Rômulo

Na época em que o caso veio à tona, o Promotor de Justiça, Dr. Élio Daldegan Júnior acatou uma denúncia protocolada pelo vereador Rômulo Rippa em novembro de 2010 na qual revelava um possível esquema de favorecimento do servidor público, no caso motorista do gabinete, para receber mensalmente valores indevidos ao desempenho de suas funções.

Família Rasi

Esta é mais uma peripécia da Família do ex-prefeito Maurício Rasi (PMDB), que é candidato a prefeito com o apoio do deputado Eduardo Cunha e do presidente Michel Temer, todos do PMDB .

Maurício Merenda

Será que Maurício, que é acusado de receber propinas e de fazer parte da Máfia da Merenda, vai ter a merenda escolar como uma das prioridades de seu plano de governo? Perguntar não ofende!!!

Rackers

Para os criminosos que lutam para que o Portal Fala Porto ficar fora do ar, saibam que estamos tomando todas as medidas para identificar estes canalhas e puní-los no rigor da lei. Vocês não perdem por esperar, seus sacripantas!!!

Por hoje ficamos por aqui…mas quarta tem mais!!!

 

Se você gostou da coluna, indique aos amigos. Se não gostou, indique aos inimigos!

 

Bom domingo a todos!!!

 

FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Share.

About Author

Leave A Reply