SEM meias PALAVRAS – A queda da Bastilha ocorre na UFSCar enquanto a pesquisa do PP mexe com os meios políticos; Enquanto isso a Câmara agora faz uma CPI de verdade…

0

 

 

banner

 

MARCO ROGÉRIO DUARTE 

Alô, leitores e eleitores! Depois de um longo período em silêncio, só na observação, voltamos aqui para mostrar o outro lado da notícia, para divulgar o que muitos  querem que fique debaixo do tapete…

ARCA DE NOÉ 1

Pelo jeito, após 20 anos do sucesso do “Balaio de Gatos”, que reconduziu o engenheiro Dagnone de Melo à Prefeitura em 1996, em 2016 poderemos ter a formação da chamada Arca de Noé, ou seja, um frentão de partidos e lideranças que uniriam do PSD de Kassab  ao PC do B de Aldo Rebelo, passando pelo PV de Gabeira e a Rede de Marina, contando ainda com o PPL, o PPS e vários outros. Isso sem falar no PMDB do vice-presidente em exercício, Michel Temer.

ARCA DE NOÉ 2

Como as candidaturas de Paulo Altomani (PSDB) e Airton Garcia (PSB) já definidas, a Arca seria o único meio dos políticos órgãos desta polarização não assistirem á corrida eleitoral da arquibancada e partirem para a busca da Medalha de Ouro. Como ideologia hoje é mais raro que vampiro que faz doação de sangue, a frente pode sair. Ganhar não seria nem o mais difícil. Mas governar, sim…

CAI A BASTILHA

Finalmente e graças a Deus o PT perdeu o comando da UFSCar. Infelizmente esta grande universidade ficou durante cerca de 30 anos privatizada, como uma verdadeira propriedade de um partido político, o PT.

OFUSCADO

Tanto é assim que o professor Marco Antônio Villa, consagrado e aclamado em  grandes  órgãos de imprensa, nunca foi valorizado dentro da UFSCar, mesmo sendo um intelectual com várias publicações, inclusive pela Editora da UFSCar.

“ERA SÓ DESCONTAR UM CHEQUINHO”

Um engraçadinho fez piada envolvendo a CPI dos Cheques e o drama vivido pelo ex-prefeito Newton Lima, que precisa arrecadar mais de R$ 200 mil para pagar suas dívidas judiciais. Segundo este sujeito, “era só o Newtão descontar um chequinho com a turma do Altomani”.

PISCINA CHEIA DE RATOS!!!

O prefeito Paulo Altomani adora dormir com o inimigo. Seu governo está cercado de petistas por todo o lado. Dia destes ele fez uma grande festa para uma petista de carteirinha que atua em ponto estratégico de seu governo. Tudo o que ele faz ou pensa é repassado ao Newtão em tempo recorde. Só ele não vê!!!

NA POSSE

Na posse de Paulo Altomani alguns secretários faltaram à solenidade de nomeação. Este tema foi a senha para um grupo de petistas  (juntamente com a personagem já citada) caírem na risada e comemorar.

CPI DE VERDADE

Quando os vereadores querem, sabem fazer uma CPI   de verdade.  A CPI dos  Cheques  tem até transmissão ao vivo pela PT. Muito diferente da CPI da Corpo e Alma. Para proteger o vereador Júlio César Pereira de Souza (DEM), o corporativismo falou mais alto. As reuniões eram secretas, sob a alegação que foi ordem da juíza…

PODE ISSO, ARNALDO???

Na verdade, o Legislativo é um poder autônomo e não tem que obedecer o Poder Judiciário. Mesmo se o sigilo fosse uma determinação da juíza, porque o Legislativo não recorreu da decisão??? Seria Júlio César uma espécie de Eduardo Cunha são-carlense???

ILEGAL OU IMORAL??? (1)

E temos  vereadores agindo de forma ilegal ou imoral em São Carlos. Tem um espertinho que faz rodízio de assessores para abrigar seus cabos eleitorais na sua assessoria. Desde o início do mandato o parlamentar já deve ter trocado mais de assessores do que cueca…

ILEGAL OU IMORAL??? (2)

Parece que também temos pelo menos dois vereadores que teriam pego grana da empresa da limpeza pública para fazer campanha política para deputado. Se cabe ao vereador fiscalizar o Executivo e, consequentemente, a prestação de serviços das concessionárias, como pode um vereador pegar dinheiro destas empresas??? Cadê o Ministério Público???

LIMPEZA GRANDE

Pelo jeito a limpeza na Câmara Municipal no dia 2 de outubro vai ser grande. Tem gente caindo de podre na Câmara. Os ventos da mudança devem varrer algumas  toupeiras que são inquilinos das cadeiras do Legislativo. Graças a Deus!!!

MOTOTÁXI 1

Em uma recente entrevista, o ex-comandante da Polícia Militar, João Donizete Scozzafave, afirmou que todos os males do mundo estariam ligados ao serviço de mototáxi. Como São Carlos não tem este serviço, vivemos no paraíso, certo?

MOTOTÁXI 2

Não, errado! Temos congestionamentos, uma média de 5 acidentes envolvendo motocicletas por dia e muitos roubos com o uso deste veículo, assim com o uso de automóveis, bicicletas, patins e pernas e pés…

LEVE, LEVE…

A coluna de hoje foi bastante leve,  mas é bom os leitores não irem se  acostumando, pois  a chapa vai esquentar…

SE GOSTOU DA COLUNA, INDIQUE  AOS AMIGOS, CASO CONTRÁRIO, INDIQUE AOS INIMIGOS. VOLTAMOS NA QUINTA-FEIRA….

Fuiiiiiiiiiiiiiiiii…

Share.

About Author

Leave A Reply