SEM meias PALAVRAS

0

SEM meias PALAVRAS

Na nova parceria entre governo e PMDB, parece que o prefeito entrará com a botina de bico de aço e os peemedebistas com o bumbum cheio de talco…

charge-concorrencia-diabolica-pmdb

 

Marco Rogério

 

Correria

Ontem, peemedebistas corriam pelos corredores da Câmara Municipal de São Carlos. É que foi marcada uma reunião emergencial da cúpula do PMDB, muito provavelmente devido à crise instalada com o governo municipal após a bancada derrubar o projeto de lei que autorizava o governo a comprar a antiga casa do professor Mário Tolentino.

Cargos

Como o presidente Eduardo Cotrim e os cardeais do PMDB conhecem bem o temperamento do prefeito Paulo Altomani, já estão preparando o traseiro para o chute que pode ser dado a qualquer momento.

Racha

O rompimento é iminente e com ele vão-se os valorosos carguinhos de confiança que a sigla mantém no governo. Afinal o PMDB mantém duas Pastas na gestão Altomani…

 

Acreditando em fadas

A esta altura do campeonato ainda tem gente que parece acreditar em fadas e duendes. É o caso do Sindspam (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Carlos).

 

ADIN

Os sindicalistas estão apostando que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo vá manter o artigo 124 da Lei Orgânica Municipal (LOM) que proíbe a privatização ou concessão do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e julgar improcedente a ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) movida pelo prefeito Paulo Altomani.

 

Inconstitucional

Para o leitor entender, existem questões sobre as quais não cabe ao Município legislar, pois não tem competência para tanto. A questão do saneamento básico está entre elas. Então, de nada adianta o SAAE espernear, pois nem se for no STF (Supremo Tribunal Federal), este artigo da LOM vai cair!!!

 

Aposto

Não sou advogado, mas eu APOSTO QUE ISSO ACONTECERÁ!!! Acreditar em outro desfecho é realmente esperar o coelhinho da Páscoa acompanhado do Papai Noel. A questão é técnica e não política. Se a privatização do SAAE é boa ou ruim, isso é uma outra questão que deve ser amplamente debatida para se avaliar o que é melhor para o cidadão e não para o prefeito ou para o sindicato…

 

Disposto

Dia destes o intrépido vereador Lineu Navarro (PT) esteve num programa de rádio e colocou sua disposição de concorrer à sucessão municipal, caso a figura maior do partido, o ex-prefeito e ex-deputado federal, Newton Lima Neto, mantenha sua posição de ficar fora da disputa.

 

Óleo de peroba

Até aí tudo bem! É inegável que do ponto de vista técnico e político Lineu é um bom vereador. Mas ele precisa tomar cuidado com o que fala. Lineu disse que não aceitará que o projeto de lei que tramita na Câmara Municipal e que promove a reestruturação administrativa  seja aprovado para beneficiar apaniguados de partidos que apoiam o governo municipal. Faltou óleo de peroba para o vereador lustrar a cara de pau…

 

General

Lineu deve estar sofrendo de amnésia. Afinal, o que se fala nos bastidores, até mesmo dentro do PT, é que ele manteria em cargos de confiança, nos governos Newton Lima e Barba (de 2001 a 2012), um exército de mais de 100 cabo eleitorais. Não é à toa que na Era Petista ele seria chamado de “General”…

 

Caixa Dois

Com a verdadeira maluquice que se tornou a legislação eleitoral brasileira, o caixa dois vai rolar a todo vapor. Aliás, as prestações de contas poderiam receber prêmios de literatura, pois não vão passar de meras obras de ficção. É como diz aquele ditado: – Deus inventou a matemática e Satanás a contabilidade…

 

Cadastramento Biomédico

Nosso amigo Juquita soltou mais uma pérola no programa Intersom Debates desta sexta-feira, 22 de janeiro. Segundo ele, o juiz eleitoral Antonio Benedito Morello, solicitou a divulgação do “Cadastramento Biomédico”. Ué, biomédico não era o LobbeNeto???? Realmente há pessoas que se superam…

Dilúvio

Alguns mineiros estão culpando o nosso amigo Ney Santos pelo dilúvio que caiu esta semana no simpático município de Poços de Caldas. De acordo com as vítimas, todas as chuvas previstas pelo Ney para São Carlos, caíram sobre Poços em duas horas. Pode???

 

Palavras de um sábio

Dia destes conversando com um amigo sobre a qualidade dos vereadores da atual composição da Câmara Municipal, ele me pediu para nunca esquecer das sábias palavras de Ruy Carlos Cereda: – Você está achando esta Câmara ruim? Não é, não, aguarde a próxima…

Bom fim de semana!

Até quarta-feira…

Share.

About Author

Leave A Reply