SEM MEIAS PALAVRAS – A OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA VERSÃO TUCANA ESTÁ A PLENO VAPOR!!!

1

Marco-Rogério-Duarte

A  versão tucana de “O Cavalo de Tróia”, o tórrido romance entre um advogado energúmeno e a bela da corte e o Plano Diretor Coxinha conduzido por uma tartaruga…

 

Operação Cavalo de Tróia 1

Parece que o enredo está montado e uma saga de Homero vai se desenrolar em versão caipira em São Carlos. O prefeito Paulo Altomani seria Príamo, o crédulo rei de Tróia que após 10 anos em guerra com os gregos, via um cavalo de madeira como um presente dos deuses em frente suas muralhas…

Operação Cavalo de Tróia 2

Por sua vez, o deputado federal Lobbe Neto seria, na versão tapuia de “A Ilíada”, Ulysses, o Rei de Ítaca que ajudava Aquiles e Agamenon na famosa guerra causada pela bela Helena, que traiu  Menelau para ficar com Pares.

Operação Cavalo de Tróia 3

Somente Paulo Altomani e seu fiel escudeiro Waldomiro Bueno (o pior articulador político e procurador jurídico que já passou pela São Carlos do Pinhal) não enxergam que Lobbe está pregando as tais prévias porque trabalha para a pré-candidatura de Marquinho Amaral à prefeitura, esteja ele no PSDB, no PMDB ou na PQP…

Linda Juventude

O que a presidente da Juventude Tucana, Renata Soares, vem fazendo se não o jogo de Marquinho? Além disso, uma engenhosa central de boatos teria sido montada com pessoas ligadas a Lobbe para enfiar goela abaixo do prefeito Altomani as tais prévias…

Espionagem

O grupo contaria até com um moderno serviço de espionagem. Desta forma, Marquinho estaria conferindo on line, através de celulares com filmadoras, várias reuniões e eventos do prefeito.

Ligações perigosas

Por falar em cortes e governos, segundo lendas nórdicas, num reino distante de uma nação imaginária, um famoso advogado incompetente, político bajulador e lambe botas e boêmio profissional teria engatado um tórrido romance com a Barbie do Paraná. Segundo informações, ambos teriam “ido fundo” nas articulações amorosas enquanto o Titanic afundava… Como diria João Penca ¨& Os Miquinhos Amestrados: “De um Barco em Chamas/Nos braços dela/O que é que eu posso mais querer?”

Candidato explosivo?

O simpático empresário Deonir Tofollo é pré-candidato a prefeito pelo PRTB. Nas eleições de 2012, quando concorrer ao cargo de vereador pelo PT, após saber a votação que teve, Deonir teve um surto e saiu arrebentando a UPA da Vila Prado. Imagine o que não poderá fazer se concorrer a prefeito e não ganhar…

Vicente Matheus

Nosso querido amigo Juquita vem se consagrando como o Vicente Matheus de São Carlos. O dono da Intersom FM erra nomes, troca frases e etc. Em São Carlos algum sabichão da política inventou a seguinte frase:  “na política de São Carlos até elefante voa!!”. Outro dia, Juquita inverteu o animal e disse: “na política de São Carlos até urubu voa”. Ué, e ele queria o Urubu fizesse o que? Rastejasse ou vivesse no fundo do mar com guelras???

Polícia truculenta???

O pessoal do Intersom Debates precisa tomar cuidado com o que andam falando. Outro dia o tal de Dudu, ao tentar defender a atuação da Polícia Militar na contenção dos abusos cometidos pelos manifestantes durante protestos na capital paulista, chegou a afirmar que “todo policial é truculento”. Tentando bajular ele acabou criticando e revelando um preconceito pessoal.

Exceções

Embora reconheça que exista abuso por parte de alguns policiais, existem ótimos patrulheiros que agem sob o rigor da lei e isso não é truculência…

Eu avisei 1

Bem que eu avisei que o tal artigo 128 da Lei Orgânica Municipal tinha o mesmo valor que um cheque sem fundos e que iria cair no Tribunal de Justiça. Agora, a questão da concessão dos serviços de água e esgoto estará no debate eleitoral. Como diria a patricinha, “faz parte”.

Eu avisei 2

Há tempos avisei que André Fiorentino, ácido crítico do prefeito Paulo Altomani e seu governo, teria ingressado na corte para fazer um Plano Diretor estilo coxinha, seguindo os ditames das grandes construtoras de São Carlos. Mas a situação pode estar pior.

Tá perdido???

Segundo informações, André estaria mais perdido que cachorro em dia de mudança. Fontes da sua Pasta dizem que para ser otimista, o Plano Diretor, no ritmo atual, estará pronto em 2050. Será?

 Mototaxi 1

Segundo informações de bastidores, o pré-candidato a prefeito pelo PDT, Edson Ricardo, estaria preparando a pregação da implantação do serviço de Mototaxi em São Carlos. Tal serviço foi barrado na cidade pela Bancada da Athenas na Câmara Municipal, que seria muito maior que a base de apoio do prefeito Paulo Altomani.

Mototaxi 2

Existe uma lei aprovada e promulgada, se não me engano de autoria do simpático ex-vereador Azuaite Martins de França (PPS). Só que esta lei, assim como o artigo 128 da Lei Orgânica que proibia a privatização do SAAE – é inconstitucional.

Aos cacos

Com as  finanças aos cacos e os ônibus caindo as pedaços, a Athenas Paulista teme a concorrência dos mototaxistas, mas acho que não há mais como a companhia de ônibus continuar esta luta. O serviço de mototaxi pode até ser polêmica, mas geraria, acredito eu, de cara, uns 1.000 empregos diretos em São Carlos.

Regulamentação

Ao invés de proibir, o Município deveria REGULAMENTAR o serviço de mototaxi em São Carlos, obrigando os motociclistas que prestarem o serviço a usar uniforme, crachá, etc, exigir motos com placa vermelha (aluguel) e etc.

UBER X Neoludistas

Por falar nisso ouvi um passarinho dizer que a Câmara Municipal de São Carlos teria aprovado um projeto de lei proibindo a implantação do Uber no município.  Se isso ocorreu de fato é mais um retrocesso…

Pai de santo

Por falar em ônibus e Athenas Paulista bons tempos eram aqueles em que o então vereador Armando Paschoal, motorista da concessionária, distribuía mais passes que qualquer pai de santo veterano…

Prejuízo delicioso…

Aliás, tem muita gente que vive falando que o transporte coletivo dá prejuízo em São Carlos. É difícil acreditar nisso quando constatamos que muitos e muitos querem grudar nesta teta! Eta prejuízo bom, sô!!!

Bom fim de semana

 

Se você gostou da coluna, recomende aos amigos! Se odiou, recomende aos inimigos…

 

 

Até quarta!!!

Share.

About Author

1 comentário

Leave A Reply