Secretaria do Trabalho amplia espaços para oferecer maior conforto aos trabalhadores

0

o secretário Hilário com o prefeito Paulo Altomani, que tem dado total apoio à Pasta - DIVULGAÇÃO

o secretário Hilário com o prefeito Paulo Altomani, que tem dado total apoio à Pasta – DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda reformulou e ampliou as instalações de atendimento à população. Diariamente 300 pessoas, em média, procuram auxílio nos departamentos da secretaria em dois endereços, na Avenida São Carlos, 1800 e na Rua José Bonifácio, 885. “A reformulação é para poder oferecer a população serviços mais adequados, principalmente no melhor e mais eficiente atendimento”, explica o secretário Hilário Apolinário de Oliveira.

ESPAÇOS AMPLIADOS –  A Casa do Trabalhador “Antônio Cabeça Filho”, na avenida São Carlos, contou com a colaboração de empresas por meio de parcerias, além do importante apoio do SENAC. Foram feitas ampliações de espaços na Secretaria, aproveitando locais que estavam ociosos. “Desta forma temos agora salas adequadas melhores para realização de entrevistas, treinamentos, palestras, reuniões organizadas pela comunidade, para proporcionar maior conforto ao público em geral”, destaca o secretário. Outra mudança importante foi a construção de um auditório com capacidade de 110 pessoas. O auditório ficará a disposição de eventos organizados por toda a Prefeitura de São Carlos, além da comunidade geral que venha a necessitar do espaço.

A sede da avenida São Carlos conta com uma área de construção 650 metros quadrados em terreno de 880 metros quadrados. A Casa do Trabalhador oferece os mais diferentes atendimentos a população como obtenção do seguro desemprego, cursos de qualificação e treinamentos, emissão de carteira profissional e passe desemprego. É também um centro operacional na captação de vagas junto às empresas e outras solicitações dos trabalhadores de São Carlos e região.

“Para atender melhor a crescente demanda de São Carlos e região, tivemos a preocupação de oferecer mais salas para entrevistas e palestras para que os trabalhadores possam ter mais opções”, esclareceu Hilário.

Departamento de Apoio à Economia Solidária

Situado à Rua José Bonifácio, 885, o Departamento de Apoio à Economia Solidária é destinado aos pequenos empreendedores, que trabalham por conta própria, pessoas que produzem e comercializam seus próprios produtos nas mais variadas atividades profissionais. O Departamento de ocupa uma área construída de 500 metros quadrados, onde também funciona o Banco do Povo de São Carlos. A instituição libera crédito com taxa de juros de 0,35%  ao mês para pessoa física e jurídica.

Para ampliar o atendimento a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, também acaba de assumir o imóvel em frente, onde funcionava o SENAC.

O espaço é constituído 12 salas adequadas e também vai abrigar a Coordenadoria do Meio Ambiente.

A Secretaria também vai oferecer 24 cursos dos mais diferentes qualificações em parceria com o SENAC, além de um Centro de Informática, com cursos para iniciantes elaborado e ministrado pela própria secretaria. “Outra novidade no espaço será a “Casa do Artesão”, instalada para atender as pessoas que trabalham com produtos artesanais, acreditamos que com todas estas mudanças teremos um trabalho ainda mais eficiente”, conclui o secretário Hilário Apolinário de Oliveira.

Share.

About Author

Leave A Reply