Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza nos locais atingidos pela chuva

0

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, trabalhou durante toda a quinta-feira (11) na limpeza dos locais atingidos pela forte chuva que caiu na noite da última quarta-feira (10) em São Carlos.

Entre as ações: retirada de lama na região do Mercado Municipal, de 3 árvores que caíram, limpeza e tapa-buraco emergencial nas marginais, limpeza do canal na região da Rotatória do Cristo e conserto da tubulação de água pluvial que rompeu e provocou uma erosão rua Episcopal.

A Secretaria de Serviços Público, através de contratação de empresa especializada, já realiza a recuperação dos leitos dos córregos que atravessam a cidade, limpeza de bocas de lobos e galerias pluviais, além de podas e cortes de árvores.

“Desde o início do ano já limpamos mais de 5 mil bocas de lobo, porém precisamos também da colaboração da população no sentido de que não joguem lixo nas ruas e nem acondicionem de forma errada. Já tínhamos limpado os bueiros na região central, mas com a chuva da quarta-feira percebemos que o entupimento foi devido ao lixo. Mesmo quem coloca o lixo nos sacos plásticos não pode deixar no chão, na calçada, é preciso colocar em lixeiras suspensas”, alerta o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

Chuva – Outubro deve ser um mês chuvoso de acordo com a previsão da Defesa Civil. Os primeiros 10 dias do mês já superaram a média de chuva dos últimos 10 anos. Na noite de quarta-feira (11), choveu 60.4 mm. Apesar dos transtornos não foi registrado nenhuma vítima.

Share.

About Author

Leave A Reply