Secretaria de Educação esclarece que nenhuma sala de aula será fechada

0

O secretário municipal de Educação, Nino Mengatti – DIVULGAÇÃO

 

Em virtude dos parâmetros estabelecidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em decorrência da utilização de professores Admitidos em Caráter Temporário – ACT, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação fez um estudo e mapeamento da rede municipal de ensino, traçando uma nova reorganização para garantir a qualidade e o atendimento de todas as crianças em 2018.

A reorganização teve como objetivo redistribuir os professores efetivos nas salas de aula da rede municipal de forma a atender, inicialmente, a demanda existente na rede regular, garantindo, com isso, que o ano letivo se inicie com professores efetivos à frente de todas as turmas (classes) do município.

A Secretaria de Educação ressalta, ainda, que está reorganização implica diretamente aos professores e não ao atendimento das crianças na unidade escolar, ou seja, as inscrições, matrículas continuam da mesma maneira que sempre ocorreram, havendo demanda (criança), professor e espaço físico as crianças são atendidas em qualquer momento do ano.

O trabalho pedagógico em sala de aula não será afetado, pois mais crianças poderão ser atendidas e nenhuma sala de aula será fechada. Já os projetos, como o de Recreação, serão levados às unidades escolares que ainda não são beneficiadas.

A Secretaria Municipal de Educação informa, também, que as matrículas e inscrições em lista de espera da Educação Infantil são realizadas durante todo ano letivo e o atendimento é feito em todas as unidades escolares, de acordo com a procura dos responsáveis.

Sendo assim, os interessados em matricular seus filhos no ano letivo de 2018, na rede municipal de ensino, podem se dirigir a escola de sua preferência e efetuar o cadastro em qualquer momento.

Share.

About Author

Leave A Reply