Secretaria da Habitação viabiliza moradias para mais de 1000 pessoas em Ibaté

0
Projeto permitirá a construção de 286 novas unidades habitacionais. O investimento para a execução dos projetos supera os R$ 22 milhões

 

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário de Estado da Habitação, Nelson Baeta, assinaram, nesta sexta-feira (2/2), a ordem de elaboração de projeto para empreendimentos de Habitação de Interesse Social (HIS), pelo Programa Morar Bem, Viver Melhor, que beneficiará mais de 1000 pessoas, com 286 unidades habitacionais, em Ibaté. Serão mais de R$ 22 milhões investidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na execução dos projetos básicos, executivos e de aprovações. O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, esteve presente na cerimônia.

Sistema fotovoltaico – O empreendimento, inicialmente nomeado como Ibaté “B2”, terá a nova tipologia da CDHU com sistema fotovoltaico, pelo qual a Companhia foi uma das vencedoras no “Prêmio Eco Brasil Amcham & Estadão 2017”, na categoria de Sustentabilidade em Produtos ou Serviços. As placas permitem a micro geração de energia, obtida pela conversão da radiação solar em eletricidade, criando um sistema de compensação com a rede elétrica e resultando em desconto na conta de luz do morador.
  
Morar Bem, Viver Melhor – Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Share.

About Author

Leave A Reply