São Carlos vacinou mais de 21 mil animais contra a raiva

0

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Controle de Zoonoses, realizou na área urbana de São Carlos nos dias 19 e 26 de agosto, a Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal, voltada para cães e gatos. Foram vacinados 21.616 animais, sendo 18.150 cães e 3.466 gatos. A campanha teve o apoio dos estudantes de medicina veterinária da UNICEP.

“A procura pela vacina foi acima do esperado, agradecemos a população que participou dessa importante ação de saúde pública, onde protegemos nossos animais e a nossa saúde também”, disse a médica veterinária do setor de zoonoses, Luciana Marchetti.

Concluída a vacinação na área urbana a Divisão de Controle de Zoonoses deve definir nos próximos dias a data em que será feita na zona rural do município.

 

CANIL VACINAÇÃO – O Departamento de Defesa e Controle Animal informa que durante todo o mês de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, estará sendo feita no Canil e Gatil Municipal a vacinação de cães e gatos que não receberam a dose durante a campanha na área urbana.

Guilherme Marrara, diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal, ressalta que não haverá vacinação contra a raiva no período da tarde, somente das 8h às 11h. “Estabelecemos esse horário para não inviabilizar a agenda de consultas ambulatoriais realizadas no Canil e Gatil Municipal”, reforça o veterinário que agradeceu a colaboração de dois estagiários do curso de Veterinária que aplicarão as vacinas nesse período.

Podem receber a vacina anualmente cães e gatos com mais de três meses. O animal que estiver em tratamento ou aparentemente doente não é recomendado receber a vacina porque está debilitado e o seu sistema imunológico não vai responder adequadamente a essa vacina.

O Canil e Gatil Municipal está localizado na Estrada da Água Fria. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3374-3339 ou 3362-1302.

Share.

About Author

Leave A Reply