São Carlos terá um time de futsal em 2019

0

 

Parceria com INTELLI cria o Futsal São Carlos

 

A partir de 2019, São Carlos terá um time de futsal disputando os principais campeonatos do esporte. O INTELLI/São Carlos foi anunciado na tarde desta sexta-feira (9), pela Prefeitura de São Carlos e a Associação Desportiva Classista Intelli (ADC INTELLI).

O time da ADC INTELLI participa da Liga Nacional e Paulista de Futsal, além de outros campeonatos. Já conquistou vários títulos entre eles: Liga Futsal/ 2013, Superliga de Futsal 2013 e Liga Futsal 2012 e atualmente está sediado em São Sebastião do Paraíso. “Estamos transferindo nosso time para cá devido à grandeza da cidade. Nosso desejo é fazer uma boa parceria e ter um time de ponta. A parceria em principio é para dois anos já a partir de 2019. Vamos usar o Ginásio Milton Olaio em partidas semanais, às vezes duas por semana. O futsal tem competições durante o ano todo: Liga Nacional, Liga Paulista e Copa Paulista”, contou Aparecido Donizeti Silva (Cidão), presidente da ADC INTELLI.

A possibilidade da parceria estava sendo negociada desde o ano passado. Em 2017, não foi possível, mas hoje, a Secretaria de Esportes e Lazer consegue viabilizar o projeto. “Faz muitos anos que São Carlos não tem uma equipe de alto rendimento que leva o nome da cidade, uma equipe que leva a família ao ginásio, uma equipe que cria uma identidade, essa é a oportunidade. Vamos formalizar a parceria, definir o papel da Prefeitura, principalmente, a questão do uso do Ginásio Milton Olaio e em 2019 teremos o Futsal São Carlos”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

Durante o anúncio, Cidão destacou o tamanho da parceria. “A INTELLI está trazendo para São Carlos uma franquia de quase um milhão de reais e toda a experiência que temos no futsal. Hoje, estamos impossibilitados de jogar em Orlândia em função da capacidade do ginásio. Em São Carlos, temos um grande Ginásio, localização e tudo mais que um time precisa. A contrapartida é boa, pois nas transmissões e reportagens ninguém vai falar o time da INTELLI e sim o time de São Carlos”, explicou.

Para o prefeito Airton Garcia, mais uma parceria de sucesso para o município. “Mais uma vez, o esporte vai levar o nome da cidade para o Brasil todo. Teremos um time competitivo, jogos com as melhores equipes do país aqui no Milton Olaio. Isso é bastante importante para nós”.

O próximo passo será a formalização da parceria.

Share.

About Author

Leave A Reply