São Carlos comemora 160 anos neste sábado

0

 

São Carlos, a Capital Nacional da Tecnologia, comemora 160 anos no próximo sábado, dia 4 de novembro. Algumas atividades marcam a data, como o tradicional hasteamento das bandeiras na Praça Coronel Salles e o desfile cívico na avenida São Carlos (entre as ruas Padre Teixeira e 13 de maio) a partir das 8h.

Para comemorar os 160 anos de São Carlos outras atividades serão realizadas, como o show de Alceu Valença no sábado (4), às 20h, na Praça do Mercado Municipal, parceria entre a Prefeitura e SESC, além de exposições, ações sociais e oficinas, Feira de Tecnologia e Inovação, inauguração de creche e de uma unidade de saúde da família, entre outros shows e atividades.

O lançamento da programação de Aniversário dos 160 anos de São Carlos será realizado nesta quarta-feira (1), às 16h, em coletiva a imprensa no Paço Municipal.

Antonio Carlos Catharino, da Assessoria Especial de Gabinete do Prefeito, ressalta que o desfile do dia 4 de novembro terá a participação de 2 mil pessoas, representantes dos militares, das escolas municipais e estaduais, iniciativa privada (comércio e indústria), Universidades, cerca de 100 instituições. “Não vamos dar todos os detalhes para não estragar a surpresa, mas posso dizer que o desfile será marcante, busca resgatar aquilo que o prefeito deseja que é a tradição da história dos desfiles cívicos do passado para que cada vez mais possamos aprimorar este evento que representa a pujança da nossa terra e da nossa gente. Convido a todas as famílias são-carlenses para vir à avenida São Carlos no dia 4 de novembro a partir das 8h para comemorarmos os 160 anos de nossa cidade”, disse Catharino.

Abre e fecha – Em função dos feriados de 2 de novembro (Finados) e 4 de novembro (aniversário de 160 anos de São Carlos) e do ponto facultativo do dia 3 de novembro (alusivo ao Dia do Servidor comemorado em 28 de outubro e transferido para essa data), o funcionamento de diversos serviços públicos municipais será paralisado, retornando na segunda-feira (6), porém os serviços essenciais, como segurança do patrimônio público e velório serão mantidos.

A Unidade de Pronto Atendimento da Vila Prado atenderá normalmente com o plantão 24 horas. Em casos emergenciais, a população deve acionar diretamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo número 192. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades da Saúde da Família (USF’s), não funcionarão na quinta-feira (2) e na sexta-feira (3), voltando a atender normalmente na segunda-feira (6).

O SAAE São Carlos informa que a Administração e suas Unidades de Atendimento ao Usuário (UAU) não funcionarão na quinta-feira (2) e na sexta-feira (3), também retornando suas atividades normalmente na segunda-feira (6). Nesse período os usuários poderão utilizar o serviço de atendimento por meio do 0800-111064.

O Conselho Tutelar e a Defesa Civil podem ser acionados pelo telefone 199. A Guarda Municipal atenderá a população por meio do telefone 0800-771-0043. Também devido aos feriados não haverá aula nas escolas municipais na quinta-feira (2) e sexta-feira (3), voltando às atividades na segunda-feira (6).

O Mercado Municipal “Antonio Massei” fecha na quinta-feira (2) abre na sexta-feira (3) e fecha no sábado (4), aniversário da cidade. Na sexta-feira (3), o comércio funcionará normalmente, das 9h às 18h.

O Parque Ecológico “Dr. Antonio T. Vianna”, localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena km 2, estará aberto durante todos os feriados, dias 2 e 4, no ponto facultativo, dia 3, e durante todo o fim de semana. O horário para visitação pública gratuita é 8h às 16h30.

Share.

About Author

Leave A Reply