São Carlos 2 x 2 Portuguesa Santista – Briosa busca empate no fim e decide em casa

0

O time visitante perdia até o último minuto, quando Rafael Ferro marcou o gol de empate

Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 31 (AFI) – A Portuguesa Santista buscou um importante empate por 2 a 2 com o São Carlos, no Luis Augusto de Oliveira, pela partida de ida das quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista. O time visitante perdia até o último minuto do tempo normal, quando marcou o gol de empate.

DEFINIÇÃO EM SANTOS
Com esse resultado, leva a decisão em aberto para a partida de volta, que será disputada no domingo, dia 8 de abril, no Ulrico Mursa, em Santos.

As demais partidas de ida das quartas de final da Série A3 acontecem também neste sábado, às 19 horas. Ao final da competição, os dois finalistas garantem acesso à Série A2 de 2019.

PRIMEIRO TEMPO EMPATADO
O São Carlos começou melhor e, depois de desperdiçar algumas chances, abriu o placar aos 24 minutos com uma ajuda do zagueiro Dema, da Portuguesa. O lateral-direito Veloso foi ao fundo, cruzou e o zagueiro adversário colocou para dentro na tentativa de cortar a bola.

A equipe de Santos cresceu após o gol e conseguiu responder ainda antes do intervalo. Após bela troca de passes na entrada da área, aos 47 minutos, a bola sobrou para Diogo Lopes, que bateu de primeira e estufou as redes de César.

EMPATE NO FINAL
Na segunda etapa, a situação se inverteu, com a Portuguesa mais presente no campo de ataque e o São Carlos, mesmo jogando em casa, mais fechado e explorando contra-ataques.

Aos poucos, o time da casa voltou a crescer e mandar na partida. A partir da metade da segunda etapa, a posse de bola do São Carlos foi bem superior e os mandantes passaram a criar boas chances de marcar o segundo gol, principalmente através de cruzamentos e bolas paradas, mas a defesa adversária mostrou bom posicionamento para levar vantagem pelo alto.

De tanto insistir, o São Carlos voltou a balançar as redes em lindo lance de Maranhão, aos 36 minutos. O atacante recebeu de costas na entrada da área, girou em cima do marcador e bateu cruzado para superar o goleiro Cleyton.

A vitória parecia garantida, mas a Portuguesa foi buscar o empate novamente, no último minuto do tempo normal. Anderson Magrão fez bela jogada pelo meio e encontrou Rafael Ferro livre para tocar na saída do goleiro e dar números finais ao empate.

FICHA TÉCNICA

Fase

Quartas de Final
Rodada

1ª rodada
Data

31/03/2018
Horário

11h00
Local

Professor Luís Augusto de Oliveira – São Carlos (SP)
Árbitro

Adriano de Assis Miranda

Assistentes

Domingos da Silva Chagas e Vladimir Nunes da Silva

Cartões Amarelos

São Carlos: Geovane, Pepe, Marcelinho
Portuguesa Santista: Dema, Rafael Ferro, Palhinha, Anderson Magrão, Diogo Lopes

Gols

São Carlos: Dema 24′ 1T (contra), Maranhão 36′ 2T
Portuguesa Santista: Diogo Lopes 48′ 1T, Rafael Ferro 45′ 2T
São Carlos

César;
Veloso (Zé Henrique), Carlão, Rufino e Testoni;
Pepe (Renatinho), Kayo (Arthur), Marcelinho e Geovane;
Maranhão e Gustavo Henrique.
Técnico: Omar Curi
Portuguesa Santista

Cleyton;
Rafael Ferro, Dema, Gustavo Henrique e Léo Felipe;
Diogo Lopes, Tufa, Renan Morales (Caue) e Diego Palhinha;
Carlos Alberto e Anderson Magrão.
Técnico: Sérgio Guedes
Share.

About Author

Leave A Reply