São Bernardo do Campo já escolheu alojamento para os Jogos Abertos

0

 

 

O prefeito Airton Garcia e o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, receberam na última segunda-feira (3), o chefe da Delegação de São Bernardo do Campo, Mauricio Cardoso, que esteve em São Carlos para escolher o alojamento dos atletas que disputarão os Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni que serão realizados de 13 a 24 de novembro.

Como é uma das maiores delegações, com mais de 500 pessoas entre atletas e comissão técnica, foi necessário reservar duas escolas: Escola Estadual Arlindo Bittencourt, na Vila Monteiro e CEMEI Lauro Monteiro da Cruz, localizada no mesmo bairro.

No total devem ser utilizadas 70 escolas, todas já vistoriadas e que vão servir de alojamentos para os atletas. Nas escolas maiores serão alojadas até duas ou mais delegações, mesmo assim foi necessário fazer uma parceria com a cidade vizinha de Ibaté que disponibilizará 6 grandes escolas para alojamento. Já os Comitês Dirigente e Organizador dos Jogos Abertos serão instalados na Escola Andrelino Vieira, na Vila São José.

“Vamos receber mais de 200 delegações que visitarão São Carlos para a escolha de alojamentos e para conhecer nossa estrutura para a competição. Como São Bernardo tem uma das maiores delegações veio primeiro, o que foi ótimo porque eles já receberam duas edições recentes dos Jogos Abertos, em 2016 e em 2017, por meio do consórcio do ABC, portanto tem muita experiência e pode nos ajudar”, disse Edson Ferraz.

Para Maurício Cardoso as escolas são ótimas, assim como a estrutura esportiva. “Ficamos satisfeitos e temos certeza que nossa delegação ficará muito bem alojada. Sabemos das dificuldades para que toda essa estrutura seja disponibilizada. Em 2017 quando recebemos os Jogos Abertos por meio do Consórcio do ABC foi mais fácil, porém em 2016 fizemos sozinhos e foi necessário usar muitas escolas da rede pública local, a princípio sempre tem reclamações com relação ao recesso escolar, principalmente quando o Governo confirma a cidade como sede muito em cima da hora, mas com o decorrer da competição as pessoas entendem a importância do evento para fomentar o esporte e a economia da cidade”, garante o chefe da Delegação de São Bernardo do Campo.

“O esporte é uma ferramenta de transformação social. Temos certeza que a população vai entender e vai participar, assistindo aos jogos e torcendo pelos nossos atletas”, disse o prefeito Airton Garcia.

São Carlos vai receber do Governo do Estado R$ 1,2 milhão para a contratação de serviços e compras de materiais esportivos, arbitragem, alimentação, logística, transporte, segurança e limpeza, porém em virtude das eleições, a assinatura do convênio somente será realizada no final de outubro. Para viabilizar a organização da 82ª edição Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni os processos licitatórios já estão sendo disparados. “Temos várias comissões dentro da organização dos jogos e vamos solicitar à Câmara a indicação de dois vereadores para que possam fazer parte da comissão de finanças e acompanhem o uso dos recursos que vamos receber do Governo do Estado”, relatou o secretário Edson Ferraz.

O Congresso Técnico será no dia 5 de novembro, a partir das 15h, e a abertura oficial dos Jogos Abertos acontecerá no dia 14 de novembro, às 20h, no Ginásio Milton Olaio Filho.

Atletismo, Atletismo ACD, Basquetebol, Badminton, Biribol, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, KickBoxing, Luta Olímpica, Natação, Natação ACD, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez estão entre as modalidades que serão disputadas.

No total devem participar da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni 15 mil atletas.

 

Share.

About Author

Leave A Reply