Salesianos São Carlos promovem II Seminário da Adolescência e da Juventude

0

O evento prossegue hoje com várias palestras e debates – DIVULGAÇÃO

Com o objetivo de discutir os direitos, conflitos, potencialidades e trabalhar questões relacionadas ao Programa de Medidas Sócio Educativas, foi aberto nesta quinta-feira (6), no Paço Municipal, o II Seminário Adolescências e Juventudes.

Realizado pelos Salesianos São Carlos e Programa de Medidas Socioeducativas, o evento teve apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDEDICA) e da Rede Salesiana Brasil.

Para o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Claudio Amaral, as discussões são importantes para o conhecimento de valores e a relevância dos trabalhos realizados pela rede de atendimento. “Você só compreende um valor quando tem profundidade emocional a respeito desse valor. Nós aumentamos a nossa profundidade emocional a respeito desse sistema, em eventos como esse”, disse Claudio Amaral.

Segundo a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques, o encontro visa trazer reflexão e articulação da rede. “O Seminário é organizado de forma que ele possa ser reflexivo para os diferentes parceiros e atores da nossa rede de atendimento. Através destes encontros, nesse processo de reflexão, de formação e até de encontro dos parceiros, nós conseguimos, aos poucos, um processo de fortalecimento da nossa rede de atendimento, seja ela nas diferentes áreas do cotidiano, e isso vai qualificando o trabalho dos diferentes atores”, explica a secretária.

Os adolescentes também estão participando das mesas de debates, além de terem seus trabalhos expostos através da produção de imagens, fotografias e quadros pintados à mão.

O Seminário continua nesta sexta-feira (7), no auditório do Paço, com credenciamento às 8h.

 

Share.

About Author

Leave A Reply