SAAE conserta tubulação que provocou falta de água no Cidade Aracy

0

 

 

Depois de mais de 48 horas de busca, o SAAE encontrou na manhã desta quarta-feira (15), um vazamento de grande proporção, na tubulação que leva água do CEAT para o bairro Cidade Aracy. Um cano rompeu no trecho que passa embaixo da Rodovia que liga São Carlos a Ribeirão Bonito. Com isso o abastecimento ser normalizado.

O vazamento provocou falta de água na região do Cidade Aracy. Durante o final de semana, foram registradas cerca de 30 reclamações no tele atendimento - DIVULGAÇÃO

O vazamento provocou falta de água na região do Cidade Aracy. Durante o final de semana, foram registradas cerca de 30 reclamações no tele atendimento – DIVULGAÇÃO

????????????????????????????????????

. Desde então, o presidente do SAAE, Benedito Marchezin, mobilizou várias equipes para identificar o problema. Quinze vazamentos foram consertados e mesmo assim, o reservatório não recuperou sua capacidade. “Nossas equipes passaram dois dias tentando localizar um vazamento que pudesse afetar a rede. Foram vistoriados poços de visitas e os sistemas de drenagem. Na manhã desta quarta-feira, a equipe localizou o problema na adutora de interligação entre CEAT e Cidade Aracy”, afirmou Marchezin.

Foi necessário fazer a troca da tubulação, que estava trincada. No final da tarde, a rede foi aberta e os reservatórios da região começaram receber água. A expectativa é que, durante a noite, a reserva de água volte ao normal.

Para evitar e resolver o problema de água na região do Cidade Aracy, o SAAE começa no mês de março, a setorização da distribuição de água. “A região cresceu muito. Nós temos dois reservatórios apoiados e um elevado, mas a distribuição é realizada de maneira conjunta. Com a setorização, vamos separar a distribuição e com isso melhorar o fornecimento de água”, contou Benedito Marchezin.

Share.

About Author

Leave A Reply