Revitalizar estradas vicinais e aumentar segurança no campo estão entre projetos de Doria para agronegócio

0

Candidato do PSDB ao Governo do Estado apresentou, na Sociedade Rural Brasileira, planos para a área

O candidato do PSDB ao Governo do Estado, João Doria, esteve nesta quarta-feira (5) na Sociedade Rural Brasileira e palestrou sobre seus projetos para modernizar e desenvolver o agronegócio em todo território paulista. As estradas vicinais vão receber uma especial atenção, para facilitar o escoamento da produção e o deslocamento dos moradores das áreas rurais. Doria também irá aumentar a segurança no campo.

“O agro será prioridade no nosso governo. Ele terá o programa pró-vicinais, que é de recuperação das estradas vicinais do Estado de São Paulo, com asfaltamento, reasfaltamento e monitoramento de segurança nas entradas e saídas, tanto das estradas vicinais quanto das estradas estaduais. E segurança no campo também: a patrulha rural, com a Polícia Militar, para evitar invasões e garantir ao produtor que sua propriedade não será invadida”, disse o tucano.

Ainda para facilitar o escoamento da produção, Doria pretende buscar investimentos internacionais para melhorar a infraestrutura no Estado. “As ferrovias que são do Estado, as que ainda não estão, serão concedidas ao setor privado para sua exploração, ampliação e manutenção. Investidores para isso temos em abundância. Na China e no Oriente Médio, principalmente, há bancos e investidores interessados neste setor de infraestrutura.”

O Governo Doria vai apoiar a pesquisa e o desenvolvimento em atividades que aumentem a produtividade, desburocratizem e melhorem a competitividade do setor para gerar mais emprego e renda. Haverá ainda a integração e o fortalecimento dos institutos de pesquisa e do quadro de pesquisadores e técnicos em áreas como agricultura, tecnologia de alimentos, energia, clima, fortalecendo parcerias com as universidades.

Se eleito, Doria também vai incentivar os micro e pequeno produtores por meio de créditos para as cooperativas. “E temos o Banco do Povo e a Desenvolve SP para oferecer a estes produtores crédito com juros subsidiados”, lembra. “Vamos gradualmente diminuir os impostos do setor de agro, fazendo isto de maneira responsável, tornando mais competitivo o trabalho dos produtores.”

Como em outras áreas, a equipe de João Doria irá trabalhar para desburocratizar e facilitar a vida do produtor rural, agilizando a emissão de guias, declarações, cadastramento e documentos, o que permitirá acelerar o desenvolvimento rural.

(Crédito da Imagem: Divulgação/Campanha João Doria Governador) 

Share.

About Author

Leave A Reply