RESUMO DA ÓPERA – Um ataque exagerado, gratuito e inoportuno a Zé Parrella!!!

0

 

Marco Rogério Duarte

 

Ataques gratuitos 1

Na última semana o intrépido vereador de São Carlos, Leandro Guerreiro (PSB)  disparou sua metralhadora giratória contra  ex-prefeito de Ibaté por dois mandatos, o empresário do setor agroindustrial José Luiz Parella (PSDB), o Zé Parella.

Ataques gratuitos 2

Tudo começou com a leitura, por parte do radialista Antonio Carlos Tukura, no programa Fala São Carlos, da Rádio São Carlos AM, da matéria do site São Carlos em Rede, que trazia o batido tema de que Zé Parrella poderá ser candidato a prefeito de São Carlos.

Munição Pesada

Aí, Leandrinho mandou artilharia pesada contra Parrella com vários adjetivos, praticamente chamando Parrella para a briga política. Frustrado, bobo, vaidoso e idoso foram alguns dos termos utilizados pelo parlamentar.

Sem reação

Ao contrário do que muitos pensavam que ia acontecer, Parrella não mordeu a isca. Preferiu manter o silêncio e cuidar da questão no plano judicial. Agiu sabiamente, na minha opinião…

Análise 1

Bem, vamos analisar a questão. Em primeiro lugar, deixo claro que admiro o trabalho de Leandro Guerreiro. O rapaz já mostrou que é exemplo de honestidade e de trabalho político e também provou que não tem medo de cara feia e nem de ninguém. É um prodígio político, cuja carreira promete ser bastante longa.

Análise 2

Também deixo claro que não é porque admiro Leadro que concordo com tudo o que ele faz. Como ser humano que é, ele também está sujeito a erros. E os comete, é claro!!!

Análise 3

É certo afirmar que Parrella era um dos últimos nomes “intocáveis” da política regional que quase ninguém criticava. Muitos políticos, radialistas, jornalistas e empresários da comunicação tremem só de ouvir o nome de Zé Parrella. Então, até hoje ele era praticamente blindado. Enquanto muitos se borraram eu publiquei a matéria pelo fato inusitado e pelo contexto em geral.

Exageros

Feitas estas ressalvas, deixo claro também que não tenho procuração para defender Zé Parrella, mas considero que os ataques de Leandro foram exagerados, gratuitos e inoportunos.

Méritos

A despeito de seus defeitos como ser humano, Zé Parrella foi e é o melhor prefeito da história de Ibaté. Pegou um município arrasado tanto nas finanças quanto a sua estrutura urbana, e o transformou em um local organizado e bonito e economicamente  viável..

Milionário

Dono de uma fortuna de R$ 5.386.700,52 declarada ao Tribunal Superior eleitoral (TSE), Parella sempre foi conhecido nos meios políticos de Ibaté como um milionário excêntrico. Surpreendendo a todos, em 2003 ele se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PC do B) e concorreu à disputa de prefeito em 2004.

Eleição

Concorrendo com outros 10 candidatos, Parella obteve 38,7% dos votos, que chegaram a 6.087.

Reeleição

Em 2008, já concorrendo à reeleição pelo PSDB, Parella dobrou a votação – teve 12.747 votos e esmagou os adversários com 71% dos votos, mostrando que sua gestão foi amplamente aprovada pela maioria do eleitorado.

Gestão

Nos seus oito anos de governo, Parella realizou várias obras, organizou as finanças e embelezou a cidade, mostrando ser bom gestor, apesar de centralizador e autoritário. Também tem fama de truculento e já se envolveu em casos de agressão a adversários e outras brigas.

Revolução

Os simpatizantes de sua figura pública enxergam uma verdadeira “revolução” administrativa em seus dois mandatos, mas, por outro lado, os críticos recorrem ao IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) para apontar que os problemas em setores como saúde, educação e geração de empregos ainda persistem.

Poste 1

Em 2012 conseguiu a proeza de eleger o advogado Alessando Magno de Melo Rosa (PSDB), recém chegado de Itirapina (SP) com 9.716 votos ou 51,58%.

Poste 2

Com a cassação do registro de Melo Rosa, em nova eleição, Parella elegeu sua namorada, a paisagista Lu Spilla (PSDB), debutante na política, com 9.660 votos ou 52,32% do total. Depois disso houve uma reviravolta na Justiça Eleitoral e Melo Rosa voltou à Prefeitura.

Paulistano

José Luiz Parella nasceu em 1950 em São Paulo, tem 67 anos, é separado judicialmente e tem três filhos. É empresário no ramo agroindustrial e tem o curso fundamental completo. Até agora foi filiado a dois partidos – o PC do B e o PSDB.

E se…(1)

…Parrella for um dia candidato a prefeito de São Carlos? O futuro a Deus pertence. Pelo seu estilo acredito que teria dificuldades junto à classe média e grande apoio da população mais carente.

E e… (2)

…Parrella for candidato a vereador de São Carlos? Acho que se elege com um pé nas costas e sem fazer campanha. Pode até ser o mais votado disparado!!!

Um ótimo dia a todos!!! Se gostou da coluna indique aos amigos. Caso contrário indique aos inimigos…

 

Share.

About Author

Leave A Reply