Região Central acumula mais de 30 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática 2016

0

 

Estudantes, professores e escolas também receberão menções honrosas e certificados de participação; prêmios serão entregues em 2017

 olimpiadas-de-matematica

A rede estadual de ensino de São Paulo, mais uma vez, se destacou no resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2016, recebendo 692 medalhas entre ouro, prata e bronze. Na 12ª edição da prova, 31 alunos foram premiados na região Central. Além das condecorações, estudantes, professores e escolas receberão menções honrosas e certificados de participação.

 

Mais de 110 mil alunos da rede participaram da segunda fase da competição, realizada em setembro, e foram desafiados em contas e problemas matemáticos divididos em três níveis de dificuldade de acordo com a série dos estudantes. Jovens talentos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio são revelados anualmente por meio da avaliação.

 

Projetos de docentes e escolas também são reconhecidos. Clubinhos de matemática, grupos de estudos, até aulas interdisciplinares, foram as ferramentas utilizadas para preparar os alunos para o certame, além de estimular neles o gosto pela ciência que trabalha habilidades de raciocínio lógico.

 

A lista com os vencedores foi divulgada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pode ser consultada no site da OBMEP. Os prêmios serão entregues em 2017.

Share.

About Author

Leave A Reply