PSDB de Ribeirão Preto apresenta pré-candidatos às eleições

0

Em evento realizado na sede do partido no município, neste sábado, 9, três nomes foram anunciados

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Ribeirão Preto, em sua sede na cidade, realizou neste sábado, 9, às 10h, um evento para apresentar os pré-candidatos que irão concorrer nas eleições pelo município. Os postulantes definidos são Samanta Duarte Nogueira, como Deputada Federal, Yussif Ali Mere, como Deputado Federal, e Maurício Gasparini, como Deputado Estadual.

Maurício Gasparini

O vereador de 46 anos, que já foi músico – formando dupla com o irmão durante 15 anos – foi o primeiro a se apresentar e discursar para o público presente no evento. Muito emocionado, Gasparini afirmou que não imaginava concorrer como Deputado Estadual, uma vez que seu pai, Welson Gasparini, permeou pelo meio político por cerca de 60 anos e, desta vez, não se candidatará novamente.

Segundo Gasparini, o jeito de se fazer política é com o coração, com muito amor. “Resolvi ser candidato a Deputado Estadual para defender o estilo ‘Gasparinista’ de se fazer política, e nós sabemos que dá certo. Nós sempre ganhamos as eleições com o coração pulsando, olhando nos olhos das pessoas”, comenta o vereador, que cumpre o segundo mandato em Ribeirão Preto.

Samanta Duarte Nogueira

A primeira dama de Ribeirão Preto, natural de Curitiba, fez direito no ano de 1996, buscando a vertente ambiental, sonho de criança. Samanta foi uma das primeiras advogadas ambientais do país, participa de programa de TV que trata de questões políticas do agronegócio e dá aula no MBA da FGV e Insper, em São Paulo.

Para Samanta, esse amor pelo agronegócio é em razão de ter convivido neste meio quando criança. “Nas férias escolares, eu ficava na casa dos meus tios, que são pequenos produtores rurais. Eu sempre ia para a fazenda, apartar vaca, tirar leite, tratar de criação, entre muitas outras coisas”, disse.

A pré-candidata afirmou, em discurso, que a família é uma instituição que precisa ser resgatada. “Quando levei a ideia de ser candidata à minha casa, representando o setor do agronegócio, minha filha me disse que, por sempre ter me visto indignada com o que está acontecendo no meio ambiental, eu não poderia me omitir neste momento”, comenta Samantha.

Yussif Ali Mere

O pré-candidato é médico cardiologista, trabalhou e dirigiu o Hospital São Paulo durante 15 anos, atualmente trabalha em clínica própria de hemodiálise. Há seis anos, Yussif assumiu a presidência da Federação dos Hospitais do Estado de São Paulo.

Por ser médico, a causa principal é a saúde. Após assumir a Federação, Yussif viajou pelo Estado, discutindo questões do sistema de saúde. “Eu extrapolei a parte da hemodiálise para discutir como melhorar o atendimento à saúde de toda a população”, afirmou Yussif.

Em busca de caras novas, Yussif disse que o partido precisa se revitalizar. “Sou militante do PSDB, entrei no partido para isso. Cheguei à presidência do partido por duas vezes. Nós precisamos revitalizar a legenda a partir da nossa região”, declarou o pré-candidato.

O partido em Ribeirão Preto

No início das apresentações, Marcos Spinola de Castro, presidente do PSDB – RP, ressaltou que o partido está se renovando. “Nós estamos tentando trazer uma cara nova para o partido, com rostos novos”, diz.

O presidente comunicou que, entre os dias 21 e 28 de julho, tentará trazer o ex-prefeito de São Paulo João Doria e o candidato à presidência, Geraldo Alckmin, a Ribeirão Preto, para promover a campanha dos deputados apresentados no evento.

Foto: João Camargo

Share.

About Author

Leave A Reply