Prolongamento da avenida Trabalhador São-carlense é liberado

0

Airton, Lobbe e autoridades inauguram obra – DIVULGAÇÃO 

A Prefeitura de São Carlos inaugurou na tarde desta sexta-feira (29), o prolongamento da avenida São-carlense no trecho entre as ruas Rui Barbosa e Rodrigues Cajado. Com aproximadamente 300 metros lineares de pavimentação, a obra vai beneficiar toda a região do Tijuco Preto e Rodoviária dando mais mobilidade ao trânsito.

A abertura da Trabalhador São-carlense era uma necessidade. “Estamos vendo que o trecho ficou ótimo. Uma rota alternativa para melhorar o fluxo de veículos entre os bairros. O próximo passo é fazer dessa avenida uma perimetral. Eu não vou sossegar e vou buscar recursos para levar essa avenida até o alto da Vila Nery”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

A obra foi executada com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Lobbe Neto, no valor de R$ 638.998,84. Durante a inauguração, o deputado anunciou mais recursos para o município. “Hoje, entregamos uma obra importante para São Carlos. No início do ano passado, resgatamos um projeto que estava preste a perder o recurso, rapidamente o prefeito Airton Garcia e sua equipe fez com que o dinheiro chegasse à cidade. Aproveito a ocasião para dizer que liberei mais R$ 1 milhão de emendas impositivas para infraestrutura para a Prefeitura de São Carlos, o dinheiro já está empenhado, pronto para dar sequência”, contou Lobbe Netto.

O projeto foi viabilizado depois de um pedido dos vereadores à época Maurício Ortega, Antonio Carlos Catharino e José Rabelo, de Marquinho Amaral e Rodson Magno. “O trânsito nessa região precisava de melhorias, nós fomos até o escritório do deputado Lobbe para solicitar os recursos para que a obra fosse realizada. O dinheiro quase foi perdido. Logo nos primeiros dias do atual governo, o prefeito Airton Garcia pediu ajuda para que essa obra se tornasse realidade e hoje, a população de São Carlos passa a usufruir dessa obra que vai melhorar muito o trânsito nessa região”, contou o vereador Marquinho Amaral, que representou o presidente da Câmara.

Para o secretário de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, essa inauguração demonstra a unidade da atual administração. “Quero agradecer a todos os secretários que trabalharam para que essa obra fosse viabilizada, desde o resgate do convênio até a finalização dela. Uma obra de um porte grande que vai melhorar muito a mobilidade da região do Tijuco Preto”.

Com a abertura do trecho, o trânsito na região mudou. As ruas Rui Barbosa e São Paulo se tornaram mão única de direção entre o trecho da avenida Trabalhador São-carlense e a rua Antônio Blanco.

A Banda de Garagem do Projeto Guri fez uma apresentação musical durante a inauguração da obra.

 

Share.

About Author

Leave A Reply