Projeto Vem Brincar reúne milhares de crianças no Cidade Aracy

0

 

O ato de brincar é essencial para o desenvolvimento motor, cognitivo, físico e emocional. É dessa forma que as crianças percebem suas habilidades, força, exercitam sua imaginação, além de aprender a conviver com outras crianças, respeitando as diferenças e os limites de cada um. Foi pensando neste contexto que a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou no último sábado (25), com apoio do Sistema Clube de Comunicação, o projeto “Vem Brincar”, levando diversão a criançada do bairro Cidade Aracy.

Tobogã, cama elástica, piscina de bolinhas, foram alguns dos brinquedos montados na avenida Regit Arab, em frente à EMEB Afonso Fioca Vitali, no CAIC, além de muita pipoca e algodão doce. Durante 5 horas mais de 1.000 crianças se divertiram nos brinquedos que eram liberados de acordo com a faixa etária da garotada, proporcionando dessa forma segurança a todos.

 “É importante oferecer diversão para as crianças, na verdade é uma festa para a família. Com o apoio da iniciativa privada estamos retomando várias iniciativas como essa”, disse Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer.

“Brincar faz parte da infância e cada um sempre procura um jeito de se divertir. Por isso estamos também apoiando o projeto. Entendemos que é de forma lúdica e simples que o aprendizado e o crescimento acontecem”, comentou o secretário municipal de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm.

Para Mateus de Aquino, secretário de Comunicação, que também acompanhou todas as atividades, outros bairros vão receber o projeto. “No próximo sábado, dia 2 de dezembro, vamos levar o Vem Brincar para o Jardim Munique”.

Share.

About Author

Leave A Reply