Projeto itinerante do Fundo Social atende moradores do Jockey Clube

0

 

A quinta parada do caminhão itinerante do Fundo Social de Solidariedade foi no bairro Jockey Clube. Os moradores receberam o projeto nesta sexta-feira (5) na Unidade de Saúde da Família do bairro.

Durante todo o dia as famílias do Jockey puderam escolher entre 2.500 peças de roupas, cobertores e calçados o que realmente estava faltando no guarda-roupa. Cada pessoa teve o direito de escolher 15 peças de acordo com o tamanho e até mesmo pela cor e modelo das roupas.

O projeto foi desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade para atender famílias carentes que não conseguem se deslocar até a sede do Fundo. As roupas doadas foram arrecadadas em campanhas realizadas, principalmente durante a Campanha do Agasalho 2018 “Quem tem o coração cheio, não deixa o nosso armário vazio”.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, Lucinha Garcia, a ideia é percorrer todas as regiões da cidade. “Começamos pelo São Carlos VIII, passamos pelo Santa Felícia/Santa Angelina, Cidade Aracy II, pelo distrito de Santa Eudóxia e agora o Jockey Clube, mas para que possamos continuar esse trabalho é necessário que as pessoas façam as doações o ano inteiro e não somente no inverno”, ressaltou a presidente do FSS.

O vereador Elton Carvalho, que trabalha na Unidade de Saúde da Família do Jockey Clube, acompanhou o trabalho do FSS. “O projeto é ótimo, são roupas boas, em perfeitas condições de uso, além de calçados e cobertas. Achei excelente”, disse o vereador parabenizando a equipe do FSS pela iniciativa.

“Lotamos o nosso caminhão baú com 2.500 peças, todas já separadas por tamanho e modelo, feminino, masculino e infantil, para facilitar na hora da escolha”, explica a diretora do Fundo Social, Lessandra Almeida.

A próxima parada do caminhão itinerante do Fundo Social, no final do mês de outubro, será no Tangará/Maria Stella Fagá.

O Fundo Social de Solidariedade funciona na rua Francisco Maricondi, 375, na Vila Marina. Quem quiser fazer doações basta ligar para 3371-4057 ou 3372-0064 que o Fundo se responsabiliza pelo transporte.

Share.

About Author

Leave A Reply