Prêmio Municipal de Ciência e Tecnologia fará parte da programação dos 160 anos de São Carlos

0

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia de São Carlos, Profº Drº José Galizia Tundisi, anunciou nesta sexta-feira (18), que a sua pasta está organizando o Prêmio “Ciência – Tecnologia de São Carlos 2017”, baseado na Lei Municipal 12.618/2000, de autoria do vereador José Paulo Gomes, com três modalidades de premiação: Pesquisador Sênior, Jovem Pesquisador e Professor de Ciências.

Para concorrer ao prêmio de Pesquisador Sênior o interessado deve ter mais de 40 anos, devendo ser reconhecido pelos seus trabalhos científicos, de alto nível, sua dedicação à formação de recursos humanos e sua interação e envolvimento com o desenvolvimento científico do país. Já para concorrer na modalidade Jovem Pesquisador é necessário ter no máximo 40 anos e ser reconhecido pelo seu trabalho científico inovador e contribuição à ciência. Da modalidade Professor de Ciências somente poderão se inscrever professores do ensino fundamental da rede municipal de ensino, sendo necessário apresentar uma monografia que deverá abordar como ensinar ciências.

As inscrições, para qualquer modalidade, poderão ser feitas de 1º de setembro a 10 de outubro. Para as modalidades Pesquisador Sênior e Jovem Pesquisador as inscrições deverão ser feitas pelas universidades, institutos de pesquisa ou associações de classe, não sendo permitida a inscrição individual. As inscrições para essas modalidades poderão ser realizadas via e-mail (jose.tundisi@saocarlos.sp.gov.br) ou diretamente na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, localizada na rua Itália, 756, na Vila Prado.

Para Professor de Ciências as inscrições, com indicações das escolas, deverão ser feitas via Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua 13 de Maio, 2.000, no centro.

De acordo com o secretário José Galizia Tundisi o julgamento dos currículos será realizado por membros do Conselho de Premiação. “Nos próximos dias será publicado o decreto nomeando esses membros. Vamos divulgar o nome dos premiados até 30 de outubro, durante a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de São Carlos. Já a premiação será entregue pela Câmara Municipal, em sessão solene, durante as comemorações dos 160 anos da nossa cidade”, relata o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia.

Os premiados receberão um diploma da Câmara Municipal, uma placa comemorativa referente ao Prêmio também do Poder Legislativo e outra da Prefeitura Municipal de São Carlos. “Vamos buscar junto à iniciativa privada recursos para fazermos uma premiação em dinheiro”, finaliza Tundisi.

As monografias vencedoras serão publicadas pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e de Educação.

Share.

About Author

Leave A Reply