Prefeitura implantará Feira do Produtor Rural no Cidade Aracy

0

 

 

A Feira do Produtor Rural foi um dos projetos que alcançaram sucesso no atual governo - Marco Rogério

A Feira do Produtor Rural foi um dos projetos que alcançaram sucesso no atual governo – Marco Rogério

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Sindicato Rural de São Carlos, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), inaugura no próximo sábado (22), na avenida Regit Arab em frente ao CAIC a Feira do Produtor Rural do Bairro Cidade Aracy.

Nove famílias de produtores rurais do Assentamento Nova São Carlos irão comercializar todos os sábados, das 8h às 12h, seus produtos diretamente ao consumidor. O principal diferencial da iniciativa é a oferta de hortifrutis produzidos nas propriedades, saudáveis e seguros que seguem as especificações das legislações vigentes, promovendo relação de confiança e respeito.

A Feira do Produtor Rural traz uma proposta inovadora, criando um ambiente agradável e organizado, com identidade visual e padronizada dos estandes. Além dos espaços sustentáveis e feitos em bambu com a apresentação dos produtos fresquinhos a preços competitivos, a feira oferece oportunidade aos consumidores em interagir e conhecer mais sobre os produtos adquiridos junto aos produtores rurais que estarão devidamente identificados e uniformizados.

A feira que já acontece em outros pontos da cidade visa atender os anseios dos pequenos produtores em agregar valor às pequenas escalas de produção existentes na propriedade. “É um programa que estamos implantando junto aos produtores rurais, que está dando resultado e agradando a população. A Prefeitura com as parcerias traz a sustentação da proposta com o espaço público, orientações e capacitação dos produtores rurais para produção de alimentos conforme normas da vigilância sanitária, entre outros, oferecendo a população uma oportunidade”, explicou o secretário de Agricultura e Abastecimento, José Leonel Ferreira.

Para os interessados em adquirir produtos fresquinhos e produzidos no próprio município, a Feira do Produtor Rural será realizada todos os sábados, das 8h às 12h na avenida Regit Arab em frente ao CAIC. Além do Cidade Aracy, as feiras acontecem semanalmente às terças-feiras, das 6h às 12h na Praça XV e das 16h às 20h na Praça dos Ypês no Santa Felícia, às quintas-feiras das 6h às 12h na Praça Brasil na Vila Nery e das 16h às 21h no Parque do Bicão; às sextas-feiras das 16h às 21h no Parque do Kartódromo e aos domingos, das 6h às 12h na avenida Grécia na Vila Prado.

Share.

About Author

Leave A Reply