Prefeitura de São Carlos vai contratar 160 professores ACTs

0

O prefeito Altomani na reunião que definiu as contratações: o importante é não deixar os estudantes sem professores - DIVULGAÇAO

O prefeito Altomani na reunião que definiu as contratações: o importante é não deixar os estudantes sem professores – DIVULGAÇAO

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, vai contratar 160 professores em caráter temporário, os chamados ACTs – Atribuição de Caráter Temporário, para garantir o atendimento de qualidade na rede municipal de ensino. Os professores vão atuar na educação infantil e ensino fundamental. Serão chamados 61 professores P-I, 41 P-II, 55 P-III e 3 P-IV.

Como a Prefeitura de São Carlos gasta hoje 51,7% da receita corrente liquida com

pessoal, estando, portanto no limite prudencial, já que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabelece que os municípios podem gastar até 51,3% com pessoal, a Prefeitura consultou o Tribunal de Contas, que aprovou a contratação temporária desses profissionais.

“O TC liberou a contratação desses professores por que entende que essas admissões são perfeitamente justificáveis. Os alunos não podem ser responsabilizados pela crise que os municípios passam, com a queda de arrecadação, devido à situação econômica do país”, explica o secretário de Educação, Douglas Marangoni.

Marangoni, disse, ainda, que essas contratações devem ser feitas na próxima semana em publicação no Diário Oficial do Município. “Apesar das aulas iniciarem na próxima segunda-feira (15), os alunos não sofrerão prejuízos”, garante o secretário.

“Fizemos uma readequação na rede municipal de ensino, porém a Secretaria de Educação fez um levantamento e considerando o aumento na demanda, solicitou a contratação desses 160 professores. Temos efetivado professores na rede, tanto que o número de contratações temporárias caiu. Em 2013 contratamos 433 professores ACTs, em 2014 foram 556 contratações, ano passado 538 e agora 160. O importante é não deixar nossas crianças sem um atendimento de excelência”, ressalta o prefeito Paulo Altomani.

Share.

About Author

Leave A Reply