Prefeitura de Ibaté assina convênio para implantação de Escola de Moda

0

Lu Spilla no evento comandado pela primeira-dama de SP, Lu Alckimin – DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Ibaté, por meio do Fundo Social de Solidariedade, assinou nesta quinta-feira, 04, convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), para a implantação do programa Escola de Moda que qualificará e capacitará a população ibateense.

Na ocasião, a primeira-dama de Ibaté, Lu Spilla, juntamente com a presidente do Fundo Municipal Social de Solidariedade, Vitória Zanin, e a diretora do Centro de Convivência da Melhor Idade, Dirce Lopes, estiveram com a primeira-dama estadual e presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, na cidade de Bauru, para a assinatura do convênio, em evento que aconteceu na Universidade do Sagrado Coração.

O projeto tem o objetivo de oferecer curso de qualificação profissional de corte e costura e promover a inclusão social, proporcionando geração de renda e mais oportunidades no mercado de trabalho. O programa visa também promover autonomia, socialização, trabalho em equipe e a valorização do indivíduo.

O curso da Escola de Moda terá duração de 80 horas e será destinado às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente, desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima. A carga horária é de quatro horas diárias e os dias serão escolhidos assim que toda a documentação ficar pronta e o município receber o aval para dar início às aulas. Os alunos receberão material didático, uniforme e lanche.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) destaca que busca a qualificação profissional da sua população, com o intuito de oferecer oportunidades às pessoas. “Sempre buscamos oferecer oportunidade aos ibateenses e temos trabalhado constantemente no processo de qualificação profissional das famílias. O projeto Escola de Moda virá para contribuir e somar aos nossos planos e será de extrema importância, sendo mais uma opção de qualificação profissional, principalmente, às mulheres, que poderão contribuir no aumento da renda dentro de seus lares, porém, sabemos que também são, em muitos casos, as principais geradoras da renda familiar”, apontou o prefeito.

Share.

About Author

Leave A Reply