Prefeitura consegue acordo na justiça e São Carlos tem 4 leitos públicos na Casa de Saúde

0

 

A Prefeitura de São Carlos participou na tarde desta quarta-feira (6), na Justiça Federal, da audiência de conciliação com a Unimed sobre a Casa de Saúde. Houve acordo entre as partes e a Unimed disponibilizará 4 leitos hospitalares para a população de São Carlos.

Pelo acordo, a Unimed vai disponibilizar ao município de São Carlos o desconto integral das diárias hospitalares de 4 leitos existentes no hospital que serão utilizados por cidadãos indicados pela Secretaria da Saúde. Nessas diárias não estão incluídos o fornecimento de medicamentos, procedimentos e acompanhamento médico, despesas com internação e UTI, despesas com cirurgias e outras que não se restrinjam à hospedagem hospitalar.

“Preservamos o interesse público, o interesse da população. O Poder Executivo fará um ato disciplinando de que forma esses leitos serão utilizados. Foi um bom acordo para o município. Garantimos que as pessoas carentes, em caso de necessidade tenha um hospital disponível”, comemorou o chefe de gabinete da Procuradoria Jurídica Município, Ademir Souza e Silva.

A Prefeitura e Unimed também entraram em acordo sobre as ações que ambas moviam sobre o assunto e vão desistir dos processos que estavam em andamento. “Foi um bom acordo para o município. Hoje, a cidade de São Carlos saiu ganhando”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

Share.

About Author

Leave A Reply