Prefeitura começa trabalho de limpeza pública com detentos

0

 

passeio-da-cidade-da-limpeza-da-vassoura-de-rua-45282364

A Prefeitura de São Carlos assinou o convênio com a Funap (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel) para a contratação de 120 presos e egressos, da Penitenciária de Itirapina I, para o trabalho de limpeza pública. O contrato, no valor de R$ 636.264,00, tem duração de seis meses.

O documento foi assinado nesta semana e publicado na edição do Diário Oficial do Município deste sábado (4). Com a publicação, a previsão é que os presos comecem o trabalho na quarta-feira (8). Os detentos vão fazer a manutenção dos prédios públicos, vias, praças e parques. “Vamos começar a limpeza pelas marginais. Os presos também vão participar do mutirão que começa no próximo dia 13. O Bicão receberá atenção especial. Em pouco tempo, a população verá o resultado”, afirmou Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

Para a prefeitura, o convênio oferece a vantagem da isenção de encargos trabalhistas como férias, 13º salário e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A prefeitura paga um salário, alimentação e o transporte dos presos. “Hoje, estamos com a folha de pagamento apertada, no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, não seria possível contratar um exército de pessoas para o serviço de limpeza. Esses homens vão somar na administração. E a gente ajuda na reintegração deles”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

 Os detentos são selecionados pela Funap de acordo com as habilidades necessárias para a prestação do serviço. Eles estarão uniformizados e acompanhados por funcionários da administração.

 

Share.

About Author

Leave A Reply