Prefeito toma posse como presidente da Junta Militar

0
O prefeito Airton Garcia durante a solenidade com autoridades militares - DIVULGAÇÃO

O prefeito Airton Garcia durante a solenidade com autoridades militares – DIVULGAÇÃO

 

O prefeito Airton Garcia e mais cinco prefeitos da região foram empossados na manhã, desta quarta-feira (1º/2), como presidentes da Junta Militar, numa cerimônia cívico-militar, realizada no Paço Municipal.

Obedecendo à Lei do Serviço Militar, os prefeitos fizeram o juramento e assinaram o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar. “Os prefeitos recém-eleitos assumem a presidência da Junta do Serviço Militar. A partir de hoje, o prefeito é o responsável pela manutenção da Junta. Ele precisa fornecer os meios e o pessoal para que ela funcione no seu município,” afirmou o Tenente Coronel Aníbal Silva Batista.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

“O alistamento militar já começou e segue até o final de junho. Devem se alistar jovens nascidos em 1999. Quem perdeu o alistamento no ano passado, também pode se alistar. O jovem que não fizer, está cometendo um crime, não estará em dia com o serviço militar. Ele não consegue tirar passaporte, fazer matrícula na faculdade, por exemplo. São várias implicações para o jovem que deixa de cumprir suas obrigações militares”, contou o delegado do Serviço Militar, 1º Tenente Franco Claudinei Alves.

Para o prefeito Airton Garcia, é uma honra ser presidente da Junta Militar. “O nosso exército é muito importante. É ele quem garante nossa segurança, nossa democracia. Vejo como obrigação do prefeito cumprir suas obrigações diante o exército. É uma honra fazer parte desse grupo”.

Além de Airton Garcia, tomaram posse os prefeitos Antonio Reschini, de Descalvado; Francisco Campaner, de Ribeirão Bonito; Maurílio Tavoni Júnior, de Trabiju e Paulo Henrique Barros de Araújo, de Bariri.

Share.

About Author

Leave A Reply