Portuguesa Santista x São Carlos: Águia encara Briosa no Litoral e precisa ganhar; REDE VIDA transmite jogo ao vivo a partir das 10h

0

Com o 2 a 2 do jogo de ida, a Portuguesa Santista joga por um empate, enquanto o São Carlos precisa vencer

Agência Futebol Interior

Santos (AFI) – Portuguesa Santista São Carlos definem neste domingo o último classificado para a semifinal do Campeonato Paulista da Série A3, que brigarão de vez pelo acesso. Os clubes se enfrentam no estádio Ulrico Mursa, em Santos, às 10h.

Na partida de ida, que aconteceu em São Carlos, os clubes ficaram no empate por 2 a 2. A Portuguesa Santista, que teve a melhor campanha da primeira fase, terá a vantagem de jogar por uma igualdade no placar agregado, precisando apenas de um empate no jogo de volta para classificar. Já o São Carlos joga por uma vitória simples.

O time que avançar vai disputar na próxima fase o acesso à Série A2, competição que a Águia não joga desde 2013. Depois disso, teve uma passagem pela Segundona, última divisão paulista, em 2015, mas conseguiu o acesso à A3 no mesmo ano.

A Portuguesa , por sua vez, está longe da A2 há ainda mais tempo. A última vez que disputou a divisão foi em 2009, quando começou um período de derrocada com quedas para a A3 e então para a Segundona, de onde saiu apenas em 2016.

PREPARAÇÃO DA BRIOSA
O técnico da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes, falou sobre a semana de trabalho e rechaçou qualquer possibilidade de mudança na postura da equipe. “A gente deu ênfase nas necessidades: alguns ajustes de posicionamento, trabalhamos concentração, já que o momento emocional vai nos cobrar, certamente. Mas estou com muita confiança, estamos preparados. Impossível mudarmos nossa postura. A torcida não espera, ainda mais jogando em casa”, disse.

Diogo Lopes acredita em capacidade da Briosa

Diogo Lopes acredita em capacidade da Briosa

Por fim, Sérgio Guedes esclareceu a situação do atacante Rodriguinho, que ficou afastado do elenco por conta de uma lesão. “Ele já está em processo de transição. Agora, a questão é saber se vai haver a liberação do Departamento Médico, mas ele pode aparecer como uma opção”, completou.

Autor de um dos gols da Briosa no jogo de ida, o volante Diogo Lopes falou sobre o resultado conquistado no jogo de ida. “No fim, o resultado foi bom para gente. Nas duas vezes que a gente estava atrás no placar, conseguimos buscar o empate. Na maior parte do tempo, conseguimos controlar o jogo. A gente sabe da nossa qualidade e dos erros que cometemos na partida, para no próximo jogo dentro de casa impor nosso volume e sair vitoriosos”.

São Carlos e Portuguesa Santista ficaram no 2 a 2 no jogo de ida

São Carlos e Portuguesa Santista ficaram no 2 a 2 no jogo de ida

DÚVIDAS NO SÃO CARLOS
o técnico Omar Curi tem duas dúvidas na escalação para o jogo do próximo domingo. O lateral-direito Veloso e o Volante Kayo sentiram um incomodo durante o jogo de ida e agora são dúvidas para a segunda partida. Os dois iniciaram o jogo como titular e foram substituídos do decorrer do confronto.

Caso o técnico Omar Curi não consiga contar com Veloso, Zé Henrique deverá assumir a posição, enquanto Kayo deverá ser substituído por Arthur. Caso o treinador, que precisará da vitória, queira uma formação mais ofensiva, ele poderá optar por Renatinho no lugar de Kayo.

FICHA TÉCNICA

Fase

Quartas de Final
Rodada

2ª rodada
Data

08/04/2018
Horário

10h00
Local

Ulrico Mursa – Santos (SP)
Árbitro

Thiago Duarte Peixoto

Assistentes

Rogério Pablos Zanardo e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Portuguesa Santista

Cleyton;
Rafael Ferro, Dema, Gustavo Henrique e Léo Felipe;
Diogo Lopes, Tufa, Renan Morales e Diego Palhinha;
Carlos Alberto e Anderson Magrão.
Técnico: Sérgio Guedes
São Carlos

César;
Veloso (Zé Henrique), Carlão, Rufino e Testoni;
Pepe, Kayo (Arthur), Marcelinho e Geovane;
Maranhão e Gustavo Henrique.
Técnico: Omar Curi
Share.

About Author

Leave A Reply