Paraná será enterrado na manhã desta sexta-feira

0

 

 O corpo do ex-vereador Idelso Marques de Souza Paraná, que faleceu nesta quinta-feira, 12, aos 55 anos na Santa Casa de São Carlos, será sepultado na manhã de hoje, sexta-feira, 1’3. O velório começou na noite de ontem, 12, na Sala das Sessões do Edifício Euclides da Cunha, sede da Câmara Municipal  (rua Sete de Setembro, 2078, Centro). Ele era pai do vereador Paraná Filho (PSB).

Luto – A Câmara Municipal de São Carlos declarou luto oficial por três dias na Casa em razão do falecimento do ex-vereador Idelso Marques de Souza Paraná, ocorrido na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos nesta quinta-feira (12), aos 55 anos, vítima de complicações decorrentes de diabetes.  Pai do vereador Paraná Filho, Idelso exerceu o cargo de vereador na Câmara Municipal por três legislaturas (1997 a 2000), (2001 a 2004) e (2013 a 2016).

Natural de Warta, distrito de Londrina, no Paraná, nascido em 3 de maio de 1962, filho de José Marques de Souza e de Ilda Gomes de Souza, Idelso radicou-se em São Carlos, residindo no bairro de Cidade Aracy.

História Política –  Ingressou na política filiando-se ao PMN, pelo qual foi eleito vereador nas eleições de 1996 para a legislatura de 1º. de janeiro de 1987 a 31 de dezembro de 2000. Reelegeu-se no ano 2000 pelo PDT para cumprir mandato de 1º. de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004.

No biênio 2001-2002 presidiu a Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Durante seus mandatos integrou outras comissões, como a de Meio Ambiente e liderou importantes movimentos reivindicatórios em benefício da cidade e principalmente da grande Cidade Aracy.

Elegeu-se novamente vereador em 2012, pelo PHS com 2.662 votos, sendo o sexto mais votado entre os 21 vereadores. Em sua última legislatura integrou o PROS.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar, ao baixar a portaria de luto oficial expressou condolências ao vereador Paraná Filho e à família do ex-vereador, ressaltando que Paraná “se destacou na vida pública como um parlamentar probo e honrado, que honrou a representação popular no Legislativo Municipal”.

“Paraná destacou-se pela autenticidade e determinação com que defendeu suas ideias e propostas na Câmara. Deixa o exemplo de um cidadão dotado de elevado espírito público, homem simples que jamais deixara suas origens, e um vereador que defendeu os interesses das pessoas menos favorecidas”, disse.

Idelso Marques de Souza era casado com Neuza de Oliveira Souza e teve três filho, Dionath Oliveira de Souza, Dhon Oliveira Souza e Dhony Oliveira Souza (vereador Paraná Filho).

Share.

About Author

Leave A Reply