Operação da Guarda Municipal e Polícia Militar no CDHU resulta na apreensão de entorpecentes

0

operação PM GM (1) operação PM GM (2) operação PM GM (3)

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Municipal de São Carlos de combate ao tráfico de drogas realizada na última sexta-feira (27), na região do CDHU, resultou na apreensão de 461 pinos de cocaína, 202 trouxinhas de maconha, 131 pedras de crack, 2 balanças de precisão, 1.900 mil tubos de ependorfes vazios, e R$ 3.685,00 em espécie. Em um dos locais foram localizados 2 pés de maconha.

O pintor G.A.P.S, 26 anos, foi detido em flagrante na operação denominada “Forças Amigas no Combate ao Crime”, uma parceria da Polícia Militar com a Guarda Municipal de São Carlos, que mantém o único canil da cidade e disponibiliza cães farejadores para a localização dos entorpecentes.

De acordo com comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Michael Yabuki, no início da semana foi realizada uma reunião com o comando da PM e já programadas novas ações. “Vamos nos reunir semanalmente para fazer um balanço das operações e traçar novas estratégias de segurança, começando pelo combate as drogas”.

Segundo Samir Gardini, diretor de Segurança Pública e Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, as operações poderão serão desencadeadas não somente a partir de denúncias. “Também vamos estabelecer ações a partir da central de inteligência e de investigações. Esse trabalho será rotineiro”, finaliza Gardini.

 

 

Share.

About Author

Leave A Reply