Obra do CAPS AD III está na fase de acabamento

0

 

O prefeito Airton Garcia e os secretários de Saúde, Caco Colenci e de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, estiveram na manhã desta quarta-feira (7), acompanhando as obras do CAPS AD III (Centro Psicossocial Álcool e Drogas).

Com investimento de R$ 1.328.990,00 do Ministério da Saúde e contrapartida do município, a obra agora está em fase de acabamento. A unidade contará com uma área construída de 741,23m² que comportará o atendimento individual para consultas em geral, atendimento psicoterápico, oferta de medicação assistida e dispensada, atendimento em grupos para psicoterapia e atividades de suporte social, oficinas terapêuticas, atividades de reabilitação psicossocial, entre outras atividades.

Para o secretário de Saúde esse é um equipamento fundamental para o município. “Com o CAPS III funcionando, além do acolhimento, vamos diminuir as internações que a Prefeitura paga para as entidades privadas, já que teremos 8 leitos para internação”, afirmou Caco Colenci.

“Quando assumimos a Prefeitura a empresa responsável pela construção estava trabalhando num ritmo mais lento por falta de pagamento por parte do Ministério da Saúde. Tivemos que pedir ajuda para a liberação dos recursos, não foi tão rápido, mas agora vamos entregar mais esse serviço público para que o povo de São Carlos tenha mais opções na área da saúde”, garantiu o prefeito Airton Garcia.

No início do ano passado o Governo Federal cancelou o empenho de R$ 600 mil e a empresa ficou sem receber, diminuindo o ritmo das obras. O recurso foi repassado depois que o vereador Rodson Magno solicitou ajuda ao deputado federal Lobbe Neto (PSDB), que interveio junto ao Ministério da Saúde. As obras foram retomadas no final de julho de 2017.

Share.

About Author

Leave A Reply